Edit Template

Tribunal Arbitral decreta serviços mínimos na SATA Air Açores

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos para garantir a operação aérea entre as nove ilhas dos Açores, assegurada pela SATA Air Açores, na sequência da convocação da greve dos tripulantes de cabine, a partir de amanhã.
“O Tribunal Arbitral determinou a realização dos voos que se impõem por razões críticas de segurança de pessoas e bens, bem como um número suficiente de ligações aéreas que possibilitem, pelo menos, uma ligação diária a cada ilha, além de um conjunto de voos adicionais para assegurar a mobilidade no arquipélago dos Açores”, lê-se em comunicado do Grupo Sata, ontem divulgado.
Ainda de acordo com o comunicado da transportadora aérea açoriana, o Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social dos Açores salienta o período de imobilização decorrente da greve, que se estende por sete dias consecutivos e “envolve uma componente laboral imprescindível à realização dos voos” e o facto da região se encontrar “em plena época alta para o turismo”
De acordo com a SATA. “O Tribunal Arbitral teve ainda em conta a circunstância do agendamento de um conjunto de reservas “na ordem dos 4.500 passageiros por dia, com potencial mobilidade diária de 5.000 passageiros (…), num potencial global de 35.000 passageiros no total da greve”.
A companhia aérea refere também “os esforços de concertação” mantidos e que continuará a desenvolver “todos os esforços para minimizar o impacto” da paralisação junto dos seus clientes e parceiros.
A SATA Air Açores lamenta “profundamente os transtornos causados e agradece a compreensão e a colaboração de todos durante o período da greve”, refere a companhia aérea.
Através do mesmo comunicado, o Grupo SATA informa que entre as 00h00 de Sexta-feira e as 23h59 do dia 24 de Julho serão realizados um total de 194 voos interilhas, realizando-se 32 voos na Sexta-feira e no dia 21.
O Tribunal Arbitral determinou também a realização de 28 voos no dia 23, um total de 26 voos nos dias 20, 22 e 24 de Julho e 24 voos no dia 19.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de automóveis novos cresce 20% nos primeiros cinco meses e procura por eléctricos quase duplica
Açores com resultados nos exames nacionais superiores que o todo nacional em oito disciplinas
Tribunal Arbitral decreta serviços mínimos na SATA Air Açores
Governo dos Açores já retomou análise das candidaturas ao programa Solenerge
Lançada petição pública que pretende alterar nome da Aerogare Civil das Lajes para “Aeroporto Internacional Nuno Bettencourt”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores