Edit Template

Homem detido por violência doméstica e por incendiar carro da ex-companheira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 30 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de incêndio e de violência doméstica, ocorridos no passado dia 3 de Julho, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, iniciou-se após comunicação da PSP relativa a um incêndio num veículo automóvel, que representou sério risco de propagação a residências na proximidade.
No decurso das diligências, foram reunidas evidências que apontam para o envolvimento do ex-companheiro da habitual condutora do veículo, com quem esta mantinha uma relação amorosa, com coabitação, recentemente terminada.
Durante o relacionamento, o suspeito terá exercido, de forma reiterada, violência psicológica, incluindo injúrias e ameaças de morte dirigidas à vítima, uma mulher de 29 anos.
A rápida intervenção dos visados, de vizinhos e dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada foi determinante para evitar a propagação do incêndio às habitações contíguas.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção consideradas adequadas.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores