Edit Template

Inaugurada zona de lazer da Rua da Soca, na freguesia dos Fenais da Ajuda

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo seu executivo, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Fenais da Ajuda, Davide Cambóia, inaugurou a zona de lazer da Rua da Soca, dotando a freguesia de um novo espaço de lazer, prática desportiva e culto religioso.
A zona de lazer da Rua da Soca proporciona um espaço amplo de lazer e convivência, onde os visitantes podem beneficiar da utilização de churrasqueiras e forno de lenha, mesas, instalações sanitárias e ainda de equipamentos de manutenção da condição física.
No local poderá ser igualmente encontrado um espaço destinado à realização de festividades religiosas, nomeadamente as referentes ao Divino Espírito Santo e São Pedro.
A zona de lazer da Rua da Soca, uma obra há muito ansiada pela população daquela freguesia, resulta da conversão das ruínas da antiga fábrica de chicória existente naquela artéria e freguesia, que deram lugar a um moderno e atraente parque de lazer, em que os visitantes podem disfrutar igualmente de vista sobre a montanha e edificado da freguesia dos Fenais da Ajuda.
A obra agora inaugurada, realizada pela Junta de Freguesia dos Fenais da Ajuda, junta-se a um conjunto de espaços públicos que passaram a estar ao dispor da comunidade local e dos visitantes nas catorze freguesias do concelho da Ribeira Grande, permitindo o aproveitamento de edifícios e espaços abandonados, com consequente solução dos problemas de foro social e de saúde pública criados por esse abandono, convertendo-os em espaços úteis e ao serviço de todos.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores