Edit Template

Estreia do Palco Terra marca 41ª edição do Festival Maré de Agosto que arranca hoje

Santa Maria recebe, a partir de amanhã, mais uma edição do Festival Maré de Agosto, o mais antigo festival de música em Portugal em actividade contínua, que celebra este ano a sua 41ª edição.
Mantendo a sua identidade centrada na worldmusic, a Maré de Agosto 2025 apresenta como novidade a estreia do “Palco Terra”, um espaço ecológico e inovador. Este novo palco nasce como um tributo à terra e à comunidade local, reforçando o compromisso da organização com a sustentabilidade ambiental e a descentralização cultural.
A estreia do Palco Terra está marcada para hoje, dia 20 de Agosto, com um concerto intimista do músico Cristovam, numa noite que pretende celebrar as raízes e o futuro da Maré, num ambiente de proximidade, reflexão e conexão com a natureza.
Até Sábado, serão mais de uma dezena os grupos e artistas que irão actuar na Praia Formosa, assegurando um cartaz eclético e internacional.
Assim, na Quinta-feira subirão ao palco Bloco do Caos, com sons reggae vindos do Brasil), o supergrupo de percussão e electrónica, Bateu Matou (Portugal) e o mais internacional dos dj’s açorianos DJ Souza.
Sexta-feira é a vez de actuarem os portugueses, Macacos do Chinês, que Regressam após 15 anos com a sua fusão criativa de estilos, Patrice, um dos nomes maiores do reggae europeu contemporâneo vindo da Alemanha e, a encerrar a noite, a DJ Marii Ferrari, que já actuou em mais de 70 países.
Para Sábado, o último dia do festival, são quatro as actuações agendadas: Bia Caboz, a nova promessa da música portuguesa, que funde fado com pop e electrónica, a banda icónica de Berlim com fusão de hiphop, jazz e funk Lychee Lassi , os Ibibio Sound Machine, um dos grupos afro-eletrónicos mais relevantes da actualidade e, por fim, a encerra a Maré 2025, o DJ Tecnick.
O Festival Maré de Agosto tem o apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto e do Governo Regional dos Açores, a par de parceiros privados e colaboração voluntária de mais de 130 pessoas.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores