Edit Template

Filme “First Date” de Luís Filipe Borges é o grande vencedor do Cinefest em Angola

E o vencedor é… First Date. Foi anunciado no Jardim Municipal de Viana, em Luanda, Angola. A estreia no continente africano, do primeiro filme de Luís Filipe Borges, rodado na sua totalidade na ilha do Pico, foi a obra vencedora do CineFest, o festival de cinema ao ar livre produzido anualmente pela SedFilmes em Angola.
“O grande vencedor do festival foi ´First Date´, tendo sido também premiado como Melhor Filme da CPLP – foi um prazer ter este filme no nosso festival”, anotou Edgar de Carvalho, director do Viana Cinefest 2025. Luís Filipe Borges foi ainda distinguido como o Melhor Realizador, e Diogo Rola como Melhor Fotografia. Sendo assim, “First Date” leva para casa quatro prémios de Angola.
CineFest é um importante impulsionador do cinema rural em Angola, proporcionando exibições cinematográficas e mostras temáticas, fomentando uma maior interacção entre os munícipes e incentivando o surgimento de novos cineastas locais, atraindo um público considerável e reforçando o papel como acontecimento cultural relevante na localidade.
“First Date”, produzido pela Advogado do Diabo e MiratecArts, já colheu quinze prémios incluindo, também no fim de semana passado, Menção Honrosa de Melhor Realizador para Luís Filipe Borges, no Cine Tejo, a primeira edição do festival de curtas em Benavente, Portugal. As duas nomeações no Loveland Shorts Film Festival, nos EUA, tornaram-se nos prémios de “Sweetheart of the Fest”, o melhor filme da temática do festival no estado americano de Ohio, e ainda o realizador, como “Best First Time Filmmaker”.

Edit Template
Notícias Recentes
Frederico Sousa destaca programas municipais direcionados aos alunos da Escola Secundária da Lagoa
Preços de quartos para arrendar em Ponta Delgada subiram 10% no último ano
Subsidiária da CareSpace, Inc instala-se no Lab Invest nas Lajes do Pico
Açores lideram no consumo de drogas ilícitas e de sedativos sem prescrição médica
Franqueira Rodrigues reúne com Movimento SOS Monte Verde e reforça compromisso com defesa de activo natural e económico da Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores