Edit Template

Projecto 3D da Cáritas da Ilha Terceira entre os finalistas do Prémio Manuel António da Mota

O Projecto 3D, desenvolvido pela Cáritas da Ilha Terceira e apoiado pelo Fundo Social Municipal da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, foi seleccionado como um dos dez finalistas da 16.ª edição do Prémio Manuel António da Mota, informa uma nota da instituição enviada ao Sítio Igreja Açores.
A iniciativa, que este ano recebeu cerca de 300 candidaturas de todo o país, distingue organizações e projectos de relevo no sector social.
Sob o lema “Sempre Solidários”, a edição de 2025 reconhece o impacto de iniciativas nas áreas da inclusão social, acolhimento de migrantes e refugiados, saúde, educação, emprego, apoio às famílias, inovação social, inclusão digital e transição climática.
O Projecto 3D foi destacado pela sua resposta inovadora às necessidades da comunidade angrense, representando para a Cáritas da Ilha Terceira um motivo de orgulho e de reconhecimento do trabalho desenvolvido.
O objectivo principal deste projecto é implementar uma metodologia de intervenção que contribua para desenvolvimento sócioeducativo e para a promoção do bom aproveitamento no ensino pré-escolar e no primeiro ciclo do ensino básico, contribuindo para a remoção de barreiras sociais ao desenvolvimento socioeducativo de crianças, para a redução de comportamentos agressivos em contexto escolar, para a melhoria dos mecanismos de comunicação informal escola/família e para a melhoria da motivação dos alunos para o desempenho escolar no primeiro ciclo.
A entrega dos prémios realiza-se no dia 23 de Novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
O primeiro classificado receberá 50 mil euros, o segundo 25 mil e o terceiro 10 mil euros. Os restantes sete finalistas serão distinguidos com menções honrosas no valor de 5 mil euros cada.

Edit Template
Notícias Recentes
Preços de quartos para arrendar em Ponta Delgada subiram 10% no último ano
Subsidiária da CareSpace, Inc instala-se no Lab Invest nas Lajes do Pico
Açores lideram no consumo de drogas ilícitas e de sedativos sem prescrição médica
Franqueira Rodrigues reúne com Movimento SOS Monte Verde e reforça compromisso com defesa de activo natural e económico da Ribeira Grande
V Fórum Transatlântico de Cânhamo e Canábis realiza-se a 24 de Outubro na ilha Terceira
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores