Edit Template

Isabel Almeida Rodrigues defende Plano para a Segurança em Ponta Delgada

A candidata da Coligação Unidos por Ponta Delgada (PS, BE, PAN e LIVRE), Isabel Almeida Rodrigues, defendeu, ontem, a necessidade de um plano de segurança para o concelho, colocando esta área como uma das prioridades da sua governação.
“A segurança é um direito fundamental e é também a base para vivermos em tranquilidade, confiança e com qualidade de vida. Em Ponta Delgada é preciso fazer mais do que reagir. É preciso prevenir, estar presente e cuidar de cada freguesia”, afirmou.
Entre as medidas propostas, Isabel Almeida Rodrigues anunciou o reforço da iluminação pública nas zonas mais críticas e a modernização da Polícia Municipal, garantindo “patrulhamento de proximidade em todas as 24 freguesias”. A candidata destacou ainda a urgência de construir um novo parque para viaturas abandonadas, sublinhando que “o actual espaço só tem capacidade para 13 veículos, quando estão identificadas mais de 100 viaturas abandonadas na cidade”.
Na área da prevenção e educação, Isabel Almeida Rodrigues propõe a criação de programas escolares dedicados à segurança, abordando temas como o bullying, a violência no namoro e os riscos da internet.
Outro dos compromissos é a implementação de gabinetes móveis de apoio psicológico e jurídico, especialmente dirigidos às zonas mais isoladas, e o reforço da cooperação com os bombeiros, com equipas de primeira intervenção “bem preparadas e equipadas”.
“Segurança é mais do que policiamento. É presença, é cuidar das pessoas. Vamos construir uma Ponta Delgada mais segura, mais próxima e mais humana. Contamos com todos, unidos por Ponta Delgada”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Santuário da Senhora da Paz acolhe acampamento juvenil em Outubro
Câmara Municipal de Ponta Delgada abre concurso para a atribuição de 29 habitações em regime de renda apoiada na Fajã de Baixo
Transvia com duas ligações semanais entre Amesterdão e São Miguel no próximo Verão
Henrique Levy reúne-se Director-geral do Clube União Micaelense
Envelhecimento saudável e combate à solidão são “fundamentais” para Sónia Nicolau
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores