Carlos Sousa apresentou-se como candidato do PSD/Açores à presidência da Junta de Freguesia da Conceição, assumindo “um profundo sentido de dever cívico e de responsabilidade” e um compromisso com “as gentes, a história e o futuro” da freguesia.
Na ocasião, Jaime Vieira, cabeça de lista ao executivo camarário ribeiragrandense, afirmou que “está na hora de dar um novo rumo à Conceição”, tendo salientado que Carlos Sousa “ambiciona transformar cada desafio da sua freguesia em novas oportunidades de crescimento e de bem-estar para todos de modo a dar mais visibilidade às pessoas e à cidade”.
O programa eleitoral do candidato à Junta de Freguesia assenta em cinco eixos prioritários: Saneamento e Acessibilidades – Melhoria do saneamento básico, assim como da pavimentação de vias e caminhos agrícolas; Obras e Ambiente – Construção de uma casa funerária, criação de parques de estacionamento, novos espaços verdes e desportivos, melhoria da limpeza urbana e conclusão da requalificação da frente-mar; Saúde, Educação, Cultura e Juventude – Promoção de hábitos de vida saudável, reforço do apoio às escolas, criação de um CATL na freguesia, incentivo à prática desportiva, dinamização cultural com semanas temáticas, exposições e eventos comunitários; Assuntos Sociais – Apoio à população em situações de fragilidade, reforço da segurança em colaboração com a PSP, combate à exclusão social e atenção especial aos idosos, através de acções de proximidade e programas de ocupação; e Atividades Económicas – Valorização do comércio local, promoção dos estabelecimentos através de meios digitais e dinamização do turismo como motor de desenvolvimento.
Segundo o social-democrata, trata-se de “um projecto exequível, realista e fundamentado”, assente na proximidade com a população. “Queremos uma Junta de Freguesia de portas abertas, disponível para ouvir, dialogar e encontrar soluções. A Conceição merece mais. E juntos, vamos fazer acontecer”, afirmou Carlos Sousa.
