A Câmara Municipal de Lagoa lançou o concurso público para a requalificação da zona norte da Baía de Santa Cruz, um investimento que dá continuidade à valorização daquele espaço do concelho.
A edilidade pretende dar início à valorização da zona norte da Baía de Santa Cruz, através do projecto da autoria do arquitecto Luís Miguel Inglês dos Anjos, na sequência de um concurso de projectos promovido pela Ordem dos Arquitectos, que assenta na transformação destes terrenos em Parque Urbano.
Esta obra deverá ter um valor de €400.000,00, acrescido de IVA e o prazo de execução da empreitada é de 12 meses.
Nesse contexto, está previsto para a zona norte, a criação de espaços verdes e um plano multifuncional para usufruto da comunidade e organização de eventos pontuais. Encontra-se, igualmente, prevista a ligação pedonal entre a nova área a requalificar e a zona balnear localizada a sul.
Por outro lado, serão criados percursos pedonais com áreas específicas de contemplação, de lazer e multifuncional para eventos ao ar livre e prevê-se uma zona de equipamento – bar/quiosque com esplanada. O projecto contempla, também, a criação de zonas de estacionamento com piso drenante, sendo que, a área de intervenção será acessível a pessoas com mobilidade condicionada, bem como, serão ainda criadas zonas para a realização de actividades ao ar livre, mais precisamente uma área de ginásio com equipamentos de fitness e calistenia; uma zona de lazer dedicada as crianças e circuitos de manutenção com diferentes estações para a realização de desporto informal e um Skate Parque.