Edit Template

João Mendes Coelho participa hoje nas Conversas na Sacristia

A Pastoral da Cultura da Igreja de São José promove no dia de hoje, 27 de Novembro, pelas 18.30H, na Sacristia da Igreja de São José, em Ponta Delgada, a XX sessão das “Conversas na Sacristia”, com João Mendes Coelho, Médico Psiquiatra, que propõe o tema “A parábola dos talentos e o sentido da vida”, questionando o que somos e como somos na nossa relação com os outros.
As “Conversas na Sacristia” são um projecto de evangelização e pensamento da fé através da cultura, das artes e da ciência, num processo de escuta, de acolhimento e de diálogo com todos, de uma Igreja de portas abertas para os sentidos, para a espiritualidade contemporânea, para a partilha da palavra, das sensações e das emoções.
A Sacristia da Igreja de São José é lugar de múltiplas interrogações, sob inspiração de Santo Agostinho, quando escreve que “a coisa dada será transformada porque aquele que dá será transformado”.
João Mendes Coelho é Médico Psiquiatra e Adictologista no Hospital do Divino Espírito Santo e na Associação Novo Dia, em Ponta Delgada. É doutorando e investigador na Escola de Medicina da Universidade do Minho na área das dependências de rogas estimulantes e do suicídio e perito da task-force Açores de combate às drogas sintéticas.

Edit Template
Notícias Recentes
Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral hoje no Teatro Micaelense
Fun Activities Azores Adventure lança “o primeiro campo de férias residencial dos Açores”
Estudo da Fundação “la Caixa” destaca que famílias dos Açores têm a menor incidência de poupança negativa em Portugal
“Povoação 360º” apresentado nos Paços do Concelho
Casas Açorianas realizam próximo encontro de associados na Ilha Terceira
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores