Edit Template

Duas mulheres detidas na Terceira por matarem o companheiro de uma delas para o roubar

A Polícia Judiciária deteve duas mulheres, de 43 e 46 anos, e um homem, de 25, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na cidade de Praia da Vitória, ilha Terceira, no âmbito de uma operação policial, na qual foram realizadas 14 buscas, a 24 e 25 de Janeiro.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, teve início no passado dia 20 de Dezembro de 2023, quando a vítima, com 77 anos, foi encontrada sem vida no interior da sua residência.
As provas recolhidas indiciam que as duas mulheres foram coautoras do crime, com a cumplicidade do marido da primeira, igualmente detido, e que a mulher mais nova, que mantinha uma relação amorosa com a vítima, planeou, conjuntamente com a de 46 anos, a apropriação de elevadas quantias de dinheiro e de outros bens, que o falecido guardava na residência.
Para isso, deslocaram-se à moradia da vítima, onde, ali, infligiram lesões na região craniana do homem, com recurso a um objeto contundente, explica a PJ.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, as duas mulheres ficaram em prisão preventiva. Já ao homem, de 25 anos, foi-lhe aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.

Edit Template
Notícias Recentes
Cinemas NOS inauguram no Parque Atlântico a partir de Outubro
Santa Maria acolhe 5ª edição do Fórum LPAZ
Município de Angra do Heroísmo assinala o Dia Internacional da Literacia e o Dia das Cidade Património da OCDE
Câmara Municipal de Ponta Delgada lança concurso para aquisição de duas viaturas eléctricas para cidadãos com mobilidade reduzida
PSP realizou operação especial de prevenção criminal em Ponta Delgada e Lagoa
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores