Edit Template

Prémios José Inácio Cardoso entregues a Sofia Ferreira e Ana Rita Lourenço

Sofia Ferreira e Ana Rita Lourenço foram as premiadas de 2023 com o galardão José Inácio Cardoso, numa iniciativa da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), com a parceria da Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH), que pretende destacar o mérito escolar, académico e social de dois açorianos recém-formados.
Os prémios foram entregues ontem, no salão nobre do município de Angra do Heroísmo, com a presença do Presidentes da CCAH, CEMAH, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e da Cidade da Praia (Ilha de Santiago, Cabo Verde).
Na ocasião, o Presidente da Direcção da CCAH, Marcos Couto, realçou a importância do prémio para uma “abertura cada vez maior da Associação Empresarial à sociedade, ao sector educativo e à juventude” e “a importância de se premiar o mérito e destacar o potencial dos jovens açorianos”. O Presidente do município de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses, salientou o dinamismo do empreendedorismo local, congratulando a Associação Empresarial pela concepção deste prémio.
As vencedoras, Sofia Ferreira e Ana Rita Lourenço, tiveram direito a um prémio monetário de 1.000€ cada uma, patrocinado pela CEMAH, bem como a um cartão gold CCAH que dá acesso gratuito às formações promovidas pela Associação Empresarial, e a mentoria especial com Duarte Pedreira. O banqueiro, director de mercados emergentes e fronteiriços do FIG – Crown Agents Bank, é descendente de José Inácio Cardoso, um dos negociantes da cidade de Angra do Heroísmo que impulsionaram o associativismo comercial na Ilha Terceira, e que fundaram a associação comercial da ilha, em Abril de 1852.
Sofia de Azevedo Pamplona Simões Ferreira é mestre em tradução, com média final de 18 valores, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com uma tese classificada como um hino à açorianidade e um gesto de valorização dos Açores e dos açorianos. No emotivo discurso de aceitação do prémio agradeceu a oportunidade e enalteceu o facto do prémio ser de mérito, porquanto motivador para o futuro pessoal e profissional.
Ana Rita Lourenço, técnica comercial, terminou o Curso no Pólo de Angra do Heroísmo do INETESE, com especialização na área de marketing e média final de 19 valores. Na aceitação realçou a sua intenção de dar o exemplo a jovens e adultos de que nunca é tarde para expandir os horizontes, com confiança, coragem e paciência, é possível agarrar oportunidades e mudar de vida.
Em 2024 a cerimónia de atribuição da 4ª edição do Prémio José Inácio Cardoso vai realizar-se na ilha Graciosa.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores