Edit Template

Detido indivíduo por suspeita de roubo e de furto qualificado na Lagoa

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através do efectivo policial da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção, em reputação de flagrante delito, de um jovem de 19 anos, suspeito da prática do crime furto qualificado, em concurso com um crime de roubo.
No passado dia 20 de Março, quando a vítima, um octogenário, se encontrava no interior da sua moradia, acompanhado da sua filha, numa artéria próxima da Esquadra de Lagoa, visualizou um indivíduo, no interior da sua residência, o qual ali se encontrava sem a sua autorização e com a cara tapada.
O suspeito, ao ser surpreendido pela vítima, coagiu-a com o recurso a um objecto pontiagudo exigindo-lhe dinheiro. A vítima, vulnerável em razão da idade, e temendo pela sua integridade física e da sua filha, implorou junto do suspeito para não lhes fazerem mal, sugerindo que poderiam passar numa caixa ATM para, desta forma, a vítima levantar o dinheiro que o suspeito lhe exigia.
A vítima (acompanhada pelo suspeito) quando se dirigia à caixa ATM, de forma propositada, fez o percurso de forma a passar junto à Esquadra da PSP de Lagoa, onde parou e solicitou auxilio, tendo os operacionais de serviço de imediato ido no encalço do suspeito, que, entretanto, já tinha encetado fuga apeada, acabando por ser detido em reputação de flagrante delito.
Foram encetadas outras diligências, no imediato, que culminaram na apreensão de artefactos utilizados pelo suspeito para a concretização deste crime e, ainda, foi possível descortinar que o mesmo havia se introduzido no interior da moradia pelo método de arrombamento de uma janela seguido de escalamento.
O suspeito, indivíduo toxicodependente que não trabalha e não possui residência fixa, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, ficará a aguardar os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coacção de apresentações periódicas e obrigação de se inscrever numa clínica para o tratamento da toxicodependência.

Edit Template
Notícias Recentes
Conselho das Finanças Públicas aponta degradação da autonomia financeira do sector empresarial açoriano
Açores com quebra acima da média nacional no licenciamento de obras no 3.º trimestre de 2025
Picos de Aventura distinguida pela primeira vez com o estatuto PME Excelência 2024
Universidade de Coimbra recebe José Manuel Bolieiro nas “Conversas da Casa da Lusofonia”
Auditório Ferreira da Silva acolhe hoje concerto de Natal pelo Coral de São José
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores