Edit Template

“Estamos Preocupados; É preciso maior promoção do destino Açores”

João Pinheiro, Presidente da Associação do Alojamento Local

O número de dormidas no Alojamento Local (AL) em Fevereiro, nos Açores, registou uma variação homóloga de +4,4%, totalizando 51,9 mil dormidas.
“Embora esta seja uma variação positiva, os números estão longe de serem satisfatórios, já que esta é uma subida extremamente reduzida e incapaz de abrandar a sazonalidade”, afirma a Associação do Alojamento Local dos Açores (ALA), presidida por João Pinheiro.
A prová-lo – prossegue a ALA – basta adiantar que 60,5% dos empreendimentos de AL estiveram encerrados durante todo o mês de Fevereiro.
Assim, a ALA insiste na necessidade de maior promoção do Destino Açores e na procura de novas ligações aos Açores, que consigam fazer face à redução das ligações da Ryanair, no Inverno IATA.
“Torna-se ainda necessário promover uma melhor distribuição dos fluxos turísticos, por todas as ilhas dos Açores, já que em Fevereiro deste ano, São Jorge, Flores e Terceira voltaram a ter menos dormidas, quando comparamos os dados com fevereiro do ano passado”, adianta a Associação. O número de dormidas nos AL de São Jorge diminuiu 24,2%, nas Flores houve uma redução de 18% e na Terceira 4,5%.
No total dos Açores, apesar da subida do número de dormidas ter subido 4,4%, o número de hóspedes baixou 8,6%.
O número total de dormidas acaba por subir apenas porque a estada média (número de dormidas por cada hóspede) aumentou 14%, situando-se nas 3,92 dormidas por hóspede.
“Perante estes números que, embora positivos, sabem a pouco e revelam a falta de consolidação do Destino”, acrescenta a ALA, concluindo assim que “não pode, de forma alguma, dar-se por satisfeita, insistindo, por isso, na necessidade de se fazer mais e melhor pelo Destino Açores”, conclui João Pinheiro numa nota da ALA enviada ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores