Terminaram as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, com uma solene concelebração e arraial na Quinta-feira, encerrando-se assim mais uma jornada de fé e oração, a que corresponderam, mais uma vez, milhares de açorianos e peregrinos de outras paragens.
Como alertou o Bispo de Angra, “as multidões são importantes, mas a conversão é pessoal”, depois de ter elogiado e agradecido o trabalho da Irmandade nestas festas marcadas “pela serenidade”, como frisou de novo o Bispo de Angra.
“E esta responsabilidade não é só para com Ponta Delgada é para com toda a Região. É uma responsabilidade que o Senhor santo Cristo coloca nas vossas costas” frisou deixando, ainda, outros agradecimentos ao Reitor do Santuário, cónego Manuel Carlos Alves e a todos “os que trabalharam para que as festas tivessem corrido bem”.
No meio da azáfama final, destaque para as limpezas das ruas de Ponta Delgada, depois das procissões no fim de semana. Foi notório o trabalho exemplar das equipas de limpeza da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que se esforçaram durante toda a madrugada para que as ruas da cidade do Senhor Santo Crsito se apresentassem limpas no dia seguinte de manhã.
Foi um trabalho exemplar, muito apreciado e comentado por vários peregrinos que ainda deambulavam pelas ruas de madrugada, sobretudo famílias emigrantes, que elogiavam pessoalmente, junto dos trabalhadores, o trabalho realizado.
Estão todos de parabéns!