Edit Template

Auditório Municipal das Lajes do Pico apresenta noites de curtas

O Auditório Municipal das Lajes do Pico arrancou esta semana o programa de SHORTS@FRINGE no Azores Fringe Festival. Mais de 80 curtas de cinema e vídeo fazem parte do programa.
Durante as Quintas-feiras, com grande foco no que se produz em Portugal, o Auditório Municipal das Lajes do Pico abriu as portas ontem, a 23 de Maio. O Auditório do Museu dos Baleeiros exibe suas sessões às terças, durante o mês de Junho.
Integrado na 12ª edição do Azores Fringe Festival, todas as sessões têm entrada livre e arrancam às 21H00.
Sendo assim, oito sessões foram planeadas para as Lajes do Pico. A 23 de Maio: A sessão de Animaçãoapresentou obras de vários países e estilos diferentes de desenho na grande tela; 30 de Maio: A sessão é dedicada a filmes que mostram um pouco d´O NOSSO PORTUGAL; 6 de Junho: A sessão CURTAS DE PORTUGAL apresenta ficção e vídeo-arte produzida no nosso país; e, 13 de Junho: a sessão PORTUGAL EM SUSPENSE mostra o entusiasmo dos cineastas portugueses com cenas mais assustadoras para as audiências no Auditório Municipal.
No Museu do Pico, as terças do mês de Junho são no Auditório do Museu dos Baleeiros. A primeira sessão no dia 4: Volta ao Mundo, apresenta curtas acessíveis às audiências monolinguistas; 11 de Junho, En Français, onde todos os filmes são em francês, alguns com legendas em inglês; 18 de Junho, Ficción Española, com legendas em inglês; e a encerrar o festival, 25 de Junho: Around the World, com uma selecção de filmes em várias línguas, desde alemão, poláco, ucraniano, italiano, chinês e inglês.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores