Edit Template

Detenção de indivíduo pela presumível prática do crime de violência doméstica contra a sua companheira e filhas

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores comunica que, no âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais deste Comando, procedeu à detenção de 29 indivíduos, de ambos os sexos, conforme informação abaixo detalhada.
 No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada, através de um conjunto de acções culminaram com a detenção de 20 indivíduos, de ambos os sexos.
Detenção de um indivíduo, de 49 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela presumível prática do crime de violência doméstica contra o seu cônjuge. No decorrer da detenção foi ainda apreendida uma arma branca; e detenção de um indivíduo, de 58 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela presumível prática do crime de violência doméstica contra a sua companheira e filhas desta, através de agressões físicas;
Detenção de dois indivíduos, de 17 e os 22 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, pelo crime de condução sem habilitação legal para o efeito;
Execução de 16 mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de 16 indivíduos, de ambos os sexos, com idades entre os 16 e os 53 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, da Ribeira Grande e de Vila Franca do Campo, para assegurar a presença em diligências processuais no tribunal, sendo o mais novo encaminhado para um Centro Educativo.
No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Angra do Heroísmo, através de um conjunto de acções que culminaram com a detenção de sete indivíduos, do sexo masculino;
Detenção de um indivíduo, de 46 anos, no concelho da Praia da Vitória, pela presumível prática do crime de violência doméstica contra o seu cônjuge, com recurso a uma arma branca e detenção de um indivíduo, de 52 anos, no concelho da Praia da Vitória, pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido interceptado na posse de matéria estupefaciente. No seguimento desta detenção, foram realizadas várias diligências policiais, tendo culminado numa busca domiciliária à residência do suspeito, sendo apreendidas um total de 192 doses de haxixe e de liamba e 300 euros, em valor monetário.
Detenção de um casal, de ambos os sexos, de 41 e de 49 anos, no concelho da Praia da Vitória, pela presumível prática do crime de introdução em local vedado a público;
Execução de mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de quatro indivíduos, com idades entre os 20 e os 33 anos, no concelho da Praia da Vitória, para assegurar a presença em diligências processuais no tribunal.
No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial da Horta, através de um conjunto de acções que culminaram com a detenção de dois indivíduos, do sexo masculino.
Detenção de um indivíduo, de 29 anos, no concelho da Praia da Vitória, pela presumível prática do crime de violência doméstica contra o seu cônjuge, de 48 anos, através da violência física, causando ferimentos ligeiros na vítima.
Detenção, em flagrante delito, de um indivíduo, de 36 anos, estrangeiro, de nacionalidade britânica, no concelho da Horta, pela suspeita do crime de furto de veículo motorizado, crime de condução sob a influência de álcool, apresentando uma TAS superior a 1,20 g/l.
Na Região Autónoma dos Açores, no período de 4 a 6 de Dezembro de 2023, foram registadas 37 ocorrências de acidentes de viação, além dos danos materiais, provocaram 7 feridos, respectivamente: seis na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores