Edit Template

59.ª Edição da Corrida São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada tem lugar no próximo Sábado

No próximo Sábado, 16 de Dezembro de 2023, a baixa de Ponta Delgada acolhe a 59ª Corrida de São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada, uma das mais míticas provas de fim de ano realizadas em Portugal.
O evento foi apresentado em conferência de imprensa pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, e pelo Presidente da Associação de Atletismo de São Miguel, Miguel Machado.
Na ocasião, Pedro Furtado destacou a importância do evento que “é mais do que uma prova desportiva: é um evento social e de promoção turística de Ponta Delgada, destinado a todas as idades, inclusivo e que promete dar um ritmo especial à baixa da cidade”, lançando o repto de as pessoas virem à cidade participar ou assistir ao evento e desfrutarem do seu comércio tradicional e restauração.
O autarca afirmou que “no próximo fim-de-semana a capital do atletismo nacional será Ponta Delgada”, congratulando-se com a forte adesão ao evento – a três dias das inscrições encerrarem conta com mais de 1.100 atletas, e com a qualidade da mesma.
Pedro Furtado avançou ainda que a Gala do Desporto 2024 da Câmara Municipal de Ponta Delgada vai ser dedicada ao Atletismo, ano da 60.ª edição da São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada.
Miguel Machado, por seu turno, destacou a diversão e o desafio como os principais factores de motivação para participar na prova, que enche a cidade de Ponta Delgada.
O dirigente desportivo reconheceu que a São Silvestre é uma prova que, de ano para ano, tem vindo a superar-se a si própria, apresentando-se como uma “marca incontornável da cidade, da Região e do atletismo”.
A atleta do Sporting Clube de Portugal Sara Ribeiro, da modalidade de atletismo de fundo e que participou nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, é a madrinha da 2.ª São Silvestre mais antiga do país.  
A prova conta ainda com a participação de 80 atletas dos maiores clubes nacionais da modalidade, que participam a convite da Associação de Atletismo de São Miguel, entre os quais os vencedores da última edição. A este número junta-se mais de 150 atletas que vêm do continente português, por sua iniciativa.
A 59.ª Edição da Corrida São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada está agendada para 16 de Dezembro, Sábado, a partir das 18h30.  A prova é aberta a todos os atletas federados e não federados, sendo que as inscrições estão abertas até ao dia 14 de Dezembro, através do site http://www.aatletismosmiguel.pt/ e na sede da AASM, no horário afixado.
Existem dois percursos na corrida e um da caminhada: a Mini-Corrida, pelas 18h30,com 1300 metros para os escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Desporto Adaptado masculino e femininos; a Corrida principal, com 6200 metros, pelas 19h00, para os restantes escalões; a Caminhada terá um percurso de 4000 m e partirá atrás da corrida principal (19h05).

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores