Edit Template

Apresentação do Boletim do Núcleo Cultural da Horta na próxima Quinta-feira

“No centenário do nascimento de Natália Correia” é o tema da principal secção do boletim relativo a 2023 do Núcleo Cultural da Horta, cuja sessão de lançamento terá lugar na próxima Quinta-feira (dia 14), pelas 18h30, no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça.
A apresentação do Boletim n.º 32 do Núcleo Cultural da Horta, estará a cargo da coordenadora do tema-base, a faialense Ângela Almeida, investigadora, ensaísta e poeta. Doutorada em Literatura Portuguesa, com uma tese intitulada “A Simbólica da Ilha e do Pentecostalismo em Natália Correia”, é autora de “Retrato de Natália Correia “(Lisboa, 1994, Círculo de Leitores), “Natália Correia, Um Compromisso com a Humanidade – Ensaio sobre a Obra Édita e Inédita” ( Angra do Heroísmo, 2019, Direcção Regional da Cultura) e de estudos introdutórios às novas edições de Natália Correia, “Não Percas a Rosa / Ó Liberdade, Brancura do Relâmpago” (Lisboa, 2015, Ponto de Fuga) e “Descobri que era Europeia” (Lisboa, 2017, Ponto de Fuga) . Seleccionou os textos e fez o estudo introdutório a Natália Correia, “Raiz e Utopia” (Lisboa, Ponto de Fuga e CASES Casa António Sérgio). Reuniu a poesia inédita da autora e os textos diarísticos, que serão brevemente publicados.
Regularmente realiza conferências em universidades portuguesas e estrangeiras e participa em encontros literários. Tem cinco livros de poesia publicados e dois livros de viagem. A sua poesia está presente em algumas antologias e em revistas da especialidade. A sessão é aberta a todos os interessados.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores