Edit Template

Bloco de Esquerda entrega as listas de candidatosàs eleições na Sexta-feira

O Bloco de Esquerda vai entregar as listas de candidatos à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, no âmbito das eleições regionais, no Tribunal de Ponta Delgada, na próxima Sexta-feira, dia 22 de dezembro, às 12h00.
A Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda aprovou os nomes dos candidatos e candidatas que vão ocupar o primeiro lugar em cada um dos dez círculos eleitorais nas próximas Regionais de 4 de fevereiro de 2024. António Lima será o primeiro candidato na lista de São Miguel e no Círculo Regional de Compensação.
Pouco depois de ser eleito para mais um mandato como coordenador regional do Bloco de Esquerda, António Lima, professor, de 42 anos, actualmente deputado, vai liderar a candidatura do Bloco de Esquerda na Região.
Na Terceira, a lista será encabeçada por Alexandra Manes, ajudante de educação especialista, de 49 anos, deputada no Parlamento dos Açores desde 2020.
Aurora Ribeiro, investigadora, de 39 anos, será a primeira candidata pela ilha do Faial.
Daniela Silveira, gestora de projectos, 37 anos, será cabeça-de-lista pela ilha do Pico.
Em Santa Maria, Pedro Amaral, estudante universitário de Filosofia, com 21 anos, volta a ser o primeiro candidato pela ilha.
O empresário Eugénio Viana, de 46 anos, será o primeiro candidato na lista do Bloco pela ilha de São Jorge.
Na Graciosa, o primeiro lugar da lista será ocupado por Ricardo Toste, mecânico de manutenção, de 51 anos.
Na ilha das Flores, o primeiro candidato será Nelson Amaral, auxiliar de acção médica, de 43 anos e no Corvo, no primeiro lugar da lista está Maria Amaral, de 41 anos.
A Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda também aprovou a escolha de Joana Bettencourt para liderar a candidatura do partido nos Açores às eleições legislativas para a Assembleia da República, que se vão realizar no dia 10 de Março de 2024.
Joana Bettencourt é professora, tem 41 anos, e desde 2021 é assessora do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda no Parlamento dos Açores.
Em 2021 foi a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Praia da Vitória, numa campanha em que os direitos dos trabalhadores, transportes públicos de qualidade, combate à violência doméstica e a defesa do ambiente foram alguns dos temas em destaque, conclui nota do partido.

Edit Template
Notícias Recentes
17 Marchas de S. João desfilam Hoje em Vila Franca do Campo
Comunidade Açoriana une-se para ajudar famílias no Rio Grande do Sul, Brasil
Duarte Carreiro condecorado com a medalha de mérito das comunidades
Detido indivíduo por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Azores Pride 2024 arranca na próxima semana na Terceira e em São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores