Edit Template

Serviço Municipal de Protecção Civil de Ponta Delgada recebe alunosda Universidade dos Açores

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Ponta Delgada recebeu nas suas instalações alunos do curso de Protecção Civil e Gestão de Riscos da Universidade dos Açores.
O objectivo principal foi o de dar a conhecer aos alunos as várias valências do serviço e permitir que os mesmos aprendam in loco aspectos teóricos leccionados na disciplina de “Planeamento de Emergência e Exercícios”.
Para além do contacto prático com os serviços, os alunos também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, fazer questões e explorar oportunidades no actual mercado de trabalho.
A visita guiada decorreu no período da manhã e contou com a colaboração de vários elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil. Os alunos foram acompanhados pela professora Fátima Viveiros, que lecciona a disciplina em questão e é responsável da Unidade Científica de Geoquímica de Gases do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR).
Esta colaboração entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Universidade dos Açores acontece com regularidade, uma vez que a autarquia valoriza a educação e considera importante todo e qualquer tipo de aprendizagem e incentivo à mesma.
Este órgão está em funcionamento desde 1997 e tem como missão assegurar o funcionamento da Protecção Civil a nível do município, organizando, planeando e preparando as acções a desenvolver, quer em situação normal ou de emergência.

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores