Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia Igreja de Nossa Senhora das Neves

A Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu um apoio financeiro de 10.000 euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Relva, destinado à comparticipação dos custos associados à execução de obras de conservação do edifício da Igreja Paroquial de Nossa Senhora das Neves.
“Este apoio é um testemunho do compromisso que temos em preservar e promover o nosso património histórico e religioso. Esta iniciativa não só salvaguarda um edifício de significativa importância cultural, como também fortalece os laços com a comunidade ao reconhecer a Igreja como parte integrante da identidade local”, afirmou o Presidente do município na sessão de assinatura do protocolo.
Pedro Nascimento Cabral realça ainda que “queremos assegurar que as futuras gerações possam apreciar e aprender com a riqueza cultural que esta edificação representa”, afirmando, por isso, que esta intervenção é de “interesse comum”.
Presente na ocasião, o padre Bruno Espínola agradeceu à autarquia e sublinhou a importância deste apoio como forma de preservar o património.
“Este protocolo é de facto muito importante para nós porque vem ajudar-nos naquilo que é a manutenção do nosso património edificado religioso que serve não só a comunidade como também quem nos visita. Ponta Delgada e os Açores estão cada vez mais voltados para o turismo e, portanto, há que preservar o que melhor que temos para oferecer”, realçou o pároco.
A Igreja Paroquial da Relva foi edificada no século XV em invocação a Nossa Senhora das Neves e possui três tipos de arquitectura: erudita, maneirista e barroca.

Edit Template
Notícias Recentes
Série “Rabo de Peixe” vai ter terceira temporada
Crédito à habitação para jovens dispara- Prestação da casa mais barata com nova descida dos juros
SATA passa a fazer escala em P. Delgada nas rotas de Funchal para N. Iorque e Toronto
Sara Cruz lança hoje o seu álbum de estreia
PSD acusa Francisco César de “faltar à verdade” e de “cair no ridículo”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores