Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia Igreja de Nossa Senhora das Neves

A Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu um apoio financeiro de 10.000 euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Relva, destinado à comparticipação dos custos associados à execução de obras de conservação do edifício da Igreja Paroquial de Nossa Senhora das Neves.
“Este apoio é um testemunho do compromisso que temos em preservar e promover o nosso património histórico e religioso. Esta iniciativa não só salvaguarda um edifício de significativa importância cultural, como também fortalece os laços com a comunidade ao reconhecer a Igreja como parte integrante da identidade local”, afirmou o Presidente do município na sessão de assinatura do protocolo.
Pedro Nascimento Cabral realça ainda que “queremos assegurar que as futuras gerações possam apreciar e aprender com a riqueza cultural que esta edificação representa”, afirmando, por isso, que esta intervenção é de “interesse comum”.
Presente na ocasião, o padre Bruno Espínola agradeceu à autarquia e sublinhou a importância deste apoio como forma de preservar o património.
“Este protocolo é de facto muito importante para nós porque vem ajudar-nos naquilo que é a manutenção do nosso património edificado religioso que serve não só a comunidade como também quem nos visita. Ponta Delgada e os Açores estão cada vez mais voltados para o turismo e, portanto, há que preservar o que melhor que temos para oferecer”, realçou o pároco.
A Igreja Paroquial da Relva foi edificada no século XV em invocação a Nossa Senhora das Neves e possui três tipos de arquitectura: erudita, maneirista e barroca.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores