Edit Template

Consórcio MAIS quer desenvolver ligação entre a Madeira e os Açores no transporte aéreo de mercadorias

A empresa Madeira Alr Integrated Solutions (MAIS) é um consórcio de empresas que opera no mercado de carga aérea entre o continente e a Madeira, garantindo o abastecimento regular da Ilha e abrindo uma porta económica para as trocas comerciais entre o arquipélago e o continente europeu.
A MAIS nasceu de uma partilha de vontades entre a companhia de avião espanhola SWIFTAIR, com forte implementação nos arquipélagos das Canárias e Baleares, o broker de aviação ALS Aviation & Logistics Solutions, especializado em projectos de logística aérea, e a empresa de logística Madeirense, LOGINSULAR que detém profundo conhecimento do mercado local.
Em declarações ao jornal JM – Madeira, Antónlo Beirão adiantou que uma das apostas da empresa para o ano de 2024 será apostar na ligação entre a Madeira e os Açores. “Queremos ver se conseguimos integrar o transporte com o arquipélago dos Açores (…) e ligar os fluxos de mercadorias entre os dois arquipélagos.
Já temos um voo que sai dos Açores às 21h00 e está no Funchal às 9h00, mas é via Lisboa (…) e esperamos, em breve, conseguir desenvolver essa ligação”, refere o CEO da empresa, reconhecendo que isso vai também “depender das economias regionais dos dois arquipélagos e das condições para que isso aconteça”.
O balanço de 2023 foi muito positivo, devendo totalizar cerca das 3 mil toneladas transportadas de e para a Madeira, das quais 25% (750 toneladas) dizem respeito a carga que saiu do território madeirense rumo ao continente. De acordo com António Beirão, estes números representam um crescimento relativamente a 2022, na ordem das 2,9 toneladas transportadas de e para a Madeira.
Em 2024, a empresa promete continuar a desenvolver a economia regional, olhando para o transporte aéreo como algo que acrescenta valor aos produtos, fazendo circular a mercadoria de forma rápida e segura, aproximando os produtores dos consumidores.

Edit Template
Notícias Recentes
Clélio Meneses, ex-Secretário Regional da Saúde e Desporto “Um dos grandes desafios da governação será a consensualização, o diálogo, a capacidade de ouvir, envolver e decidir”
Oferta de quartos para arrendar e preços disparam em Ponta Delgada
Taxa de inflação nos Açores a baixo do nível da Zona Euro
Bruno Schiappa está de volta ao Teatro Micaelense com o “Método”
Livro de José Andrade “Conversas da Diáspora” lançado amanhã em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores