Edit Template

PS- Açores apresentou queixa à Comissão Nacional de Eleições contra o Governo de Bolieiro

Segundo notícia avançada pelo jornal Expresso, a investigação da Comissão Nacional de Eleições – CNE foi levada a cabo após dez queixas do PS- Açores, o principal partido da oposição no Açores, tendo como alvo das queixas o Executivo PSD/CDS/PPM, liderado por Bolieiro.
A Comissão Nacional de Eleições após analisar as queixas, abriu processo que remeteu para o Ministério Público onde o Governo Regional dos Açores é suspeito do crime de violação do dever de imparcialidade e neutralidade, após uma série de publicações nas redes sociais oficiais do Executivo a enaltecer o trabalho dos últimos três anos – numa altura em que o arquipélago já está em período pré-eleitoral, com eleições regionais marcadas para 4 de Fevereiro devido ao chumbo do Orçamento regional para 2024.
“O Governo dos Açores vai recorrer da decisão da CNE” para o Tribunal Constitucional, tal como a lei prevê, avançou ao jornal Expresso fonte oficial do Executivo regional. Não obstante, acrescentam, as publicações em causa vão ser “nesta fase” retiradas das páginas oficiais do Governo – em cumprimento da decisão da CNE.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores