Edit Template

PS- Açores apresentou queixa à Comissão Nacional de Eleições contra o Governo de Bolieiro

Segundo notícia avançada pelo jornal Expresso, a investigação da Comissão Nacional de Eleições – CNE foi levada a cabo após dez queixas do PS- Açores, o principal partido da oposição no Açores, tendo como alvo das queixas o Executivo PSD/CDS/PPM, liderado por Bolieiro.
A Comissão Nacional de Eleições após analisar as queixas, abriu processo que remeteu para o Ministério Público onde o Governo Regional dos Açores é suspeito do crime de violação do dever de imparcialidade e neutralidade, após uma série de publicações nas redes sociais oficiais do Executivo a enaltecer o trabalho dos últimos três anos – numa altura em que o arquipélago já está em período pré-eleitoral, com eleições regionais marcadas para 4 de Fevereiro devido ao chumbo do Orçamento regional para 2024.
“O Governo dos Açores vai recorrer da decisão da CNE” para o Tribunal Constitucional, tal como a lei prevê, avançou ao jornal Expresso fonte oficial do Executivo regional. Não obstante, acrescentam, as publicações em causa vão ser “nesta fase” retiradas das páginas oficiais do Governo – em cumprimento da decisão da CNE.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores