Edit Template

“Tempo no Tempo” no Centro Municipal de Cultura em Janeiro

A partir de 31 de Janeiro e até 7 de Março, o Centro Municipal de Cultura, em Ponta Delgada, vai ter patente a exposição “Tempo no Tempo: São Miguel – ilha que és e que também eu sou”, que reúne 30 quadros pintados por Ferreira Pinto.
Nesta mostra, o artista utiliza a técnica acrílico sobre tela para dar a conhecer, em diferentes e variadas dimensões, paisagens na ilha de São Miguel.
Tal como é possível ler na sinopse, “há nas suas telas um profundo equilíbrio, uma beleza serena, um processo pictórico límpido e macio, que revela simultaneamente vigor e delicadeza”.
O texto refere ainda que “como pintor eclético que é, debruçou-se, com uma prodigiosa facilidade, sobre o mundo físico que o rodeia” dando assim origem a esta exposição “fruto da cumplicidade do artista com as tintas e com os pincéis, com o seu à-vontade e destreza, subtileza e bom gosto”.
Esta colecção foi produzida com curadoria de Ema Cunha de Mendonça e apresentação de Emanuel Carreiro.
A exposição é de entrada gratuita, podendo ser apreciada de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 19h00, e Sábado 14h00 às 17h00.

Edit Template
Notícias Recentes
Director-geral da Autoridade Marítima aponta Açores como ponto-chave nas rotas atlânticas
Santa Clara convoca accionistas para decidir transformação de suprimentos em prestações assessórias de capital
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida no concelho da Ribeira Grande
Ordem dos Enfermeiros defende vigilância da gravidez de baixo risco assegurada por enfermeiros especialistas
Lagoa apresenta plano municipal para a infância e assinala Dia Internacional do Brincar com seminário dedicado à aprendizagem
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores