Edit Template

As previsões do astrólogo Luís Moniz para 2024

Hoje termina 2023 e muitos foram os momentos que marcaram de forma positiva e negativa o ano que agora finda.
De modo a compreender o que nos reserva 2024, o Diário dos Açores, conversou com o astrólogo Luís Moniz, sobre as previsões do ano que agora se inicia.

O que nos espera o ano de 2024?
O Ano Novo é regido pelo Saturno que é considerado o “Senhor do Karma”.
Neste sentido, durante o Ano Novo, as pessoas singulares e colectivas vão ser obrigadas a colher o que semearam principalmente nos últimos sete anos.

O que prevê para Portugal?
Saturno em Peixes, que é o Signo de Portugal, está desde Março de 2023 a impulsionar uma verdadeira reestruturação que traz sacrifícios e sofrimento.
O Planeta que é o Mestre do Tempo e da verdade apenas vai continuar a derrubar as instituições individuais e colectivas que não vivem de acordo com os valores.
Há semelhança do que tenho anunciado desde 2013, prevejo que a crise política, social e económica vai continuar a piorar no nosso país e na Europa.

A nível político o que se avizinha?
Os portugueses queixam-se muito e exigem pouco dos governantes que não falam a verdade nem gerem bem os recursos públicos. Agora é a época em que estamos todos a pagar pela corrupção de alguns. Elegemos deputados que representam os seus líderes em vez de representarem os seus eleitores.
Os partidos políticos são organizações dominadas pelo poder económico e não defendem os directos do seu povo nas grandes decisões governativas.
Como disse o Padre e Professor Carreira das Neves “se queremos ser melhor cristãos temos de ser mais protestantes”.

Que conclusões podemos retirar do ano que agora termina?
Desde 2008 até 2023, Plutão em trânsito pela Constelação de Capricórnio colocou à prova o desempenho das instituições familiares, religiosas e políticas. Os resultados estão bem patentes em Portugal e em todo o mundo com a podridão desmascarada em todas as áreas da sociedade.
Plutão é considerado o regenerador que ao longo da vida derruba o falso poder para que o verdadeiro possa nascer.

E a nível mundial?
A partir do dia 21 de Janeiro deste Ano Novo, Plutão entra definitivamente no Signo de Aquário para impulsionar a modernização e a evolução no campo das tecnologias.
Por outro lado, Plutão vai promover mudanças profundas e potencialmente revolucionárias na sociedade.
Há semelhança do que venho anunciando desde 2016 em entrevistas concedidas ao Diário dos Açores, continuo a prever o aumento de tensões no mundo inteiro até à Terceira Guerra Mundial.

Haverá grandes mudanças em 2024?
Júpiter entra em Gémeos em Maio de 2024 com o propósito de expandir a necessidade da formação continua e da aquisição do saber que valoriza o Ser Humano.
Há filosofias políticas e doutrinas religiosas que treinam as pessoas para acreditarem em vez de pensarem, porque a crença pode ser manipulada e a sabedoria é muito perigosa.
Educar é a arte de libertar em vez de formatar a mente das pessoas.
Quanto ao Ano Novo?
O maior planeta do Sistema Solar, Júpiter em Gémeos traz desafios e oportunidades mais ligados à comunicação e à expansão do conhecimento.
O diálogo, a partilha e os acordos vão desempenhar um papel cada vez mais importante sobretudo em actividades colectivas e políticas.
Esse Ano Novo tende a ser marcado pelo maior desejo de explorar a inteligência e as ideias. Nesta perspectiva, torna-se cada vez mais importante a busca de novas informações através dos livros e de cursos formais ou informais. As palestras temáticas, também, podem contribuir imenso a valorização pessoal.

Que outros aspectos serão importantes no próximo ano?
Até Maio de 2025, com a chegada de Júpiter a Gémeos e com Saturno a percorrer os trinta graus do Signo de Peixes, aumenta a necessidade de construção de bases sólidas para uma vida Espiritual mais consciente e sincronizada com o Céu em vez de uma relação de carência com um Deus incompreendido ou desconhecido.
É indispensável a reestruturar a mentalidade colectiva no sentido de deixar de conceber um Deus distante e que até parece injusto e indiferente.
A nossa civilização tem de perceber que Deus é a energia do Universo que liga tudo e todos nós que O materializam. Naturalmente, nós somos o outro lado de Deus.

O que a Humanidade precisa fazer em 2024?
Aprender a expandir o autoconhecimento e a auto-aceitação também são dois pilares essenciais para a felicidade que só pode ser construída de dentro para fora através da consciência que une o “Ser” à energia Cósmica/Divina.
Em vez de turistas Espirituais que seguem o caminho apontado pelos outros, a humanidade tem de aprender a trilhar o caminho de regresso ao ponto de partida – o Universo.
Ou seja, o Ser Humano é concebido como microcosmos ligados ao Macrocosmos e cada um de nós tem de reestabelecer uma relação consciente com o poder “Superior”.

Quais os Signos em destaque em 2024?
Primeira parte da tabela dos Signos: Gémeos, Touro, Balança, Capricórnio, Aquário e Caranguejo.
Segunda parte da tabela dos Signos: Carneiro, Sagitário, Escorpião, Leão, Peixes e Virgem.

Previsão geral para os Signos
em 2024:

Carneiro

É fundamental reestruturar os seus valores de modo a conseguir definir a sua identidade em termos Espirituais. Nesta perspectiva, crie uma sincronia consciente com as “Leis Cósmicas” e aprenda a amar.
Esperam-se modificações profundas em várias áreas da sua vida e prevêem-se melhorias económicas, mas rentabilize o seu potencial criativo.
Procure expandir o seu entusiasmo para poder tomar iniciativas compatíveis com este período de crescimento.

Touro

O Novo Ano é extremamente propício para reorganizar os seus relacionamentos, que tendem a evoluir de forma bastante auspiciosa.
Pode mesmo contar com óptimos acontecimentos, mas tome as decisões convenientes.
A nível profissional, esteja disponível para aceitar mudanças que servem para o seu progresso pessoal. Neste contexto, não tenha receio de aceitar alterações na vida que podem impulsionar melhorias em termos financeiros.
Cuide da sua saúde.

Gémeos

O ano de 2024 está particularmente protegido e será o melhor dos últimos catorze anos.
Novas aprendizagens trazem-lhe conhecimentos que podem alargar os seus horizontes intelectuais. Estão reforçados os aspectos ligados à comunicação. Mas, evite a dispersão e mantenha o foco de maneira a conseguir tirar o melhor proveito desta época cheia de oportunidades.
Haverá ocasiões oportunas para estabelecer contactos importantes para o bom andamento da carreira.

Caranguejo

É tempo de preparar alicerces para o futuro. O aumento da sua autoconfiança contribuirá para a renovação da sua vida. Porém, precisa de concluir situações para poder colocar a sua vida em ordem.
Encare com coragem os desafios que possam surgir no plano familiar. Podem acontecer mudanças e transformações nas relações.
No trabalho, enfrente os seus medos de modo a poder inovar e progredir no sector laboral. Assim, poderá aumentar os seus rendimentos.

Leão

Depois das circunstâncias Kármicas que limitaram os últimos sete anos, começa um ciclo de expansão da sua vida que pede a morte do seu ego para que consiga iniciar uma etapa mais produtiva.
Neste sentido, assuma as suas responsabilidades e resolva questões antigas principalmente que envolvam dinheiro.
O sucesso de 2024 vai depender da sua postura flexível e bondosa. Se merecer, poderá vivenciar um excelente Ano Novo marcado por muito amor e êxitos.

Virgem

Durante o ano de 2024 vai colher de volta o resultado de tudo o que semeou nos últimos catorze anos. Certamente vão surgir velhas questões para serem definitivamente resolvidas. É provável que possa sentir a sua vida lenta e ainda podem surgir contrariedades que colocam à prova a sua capacidade de lidar com problemas. Todavia, seja prudente e faça análises racionais de modo a poder afastar enganos.
Vigie o seu estado de saúde e nutra o seu Espírito.

Balança

Abre-se um ano de libertação das dificuldades, que promoverá a renovação da sua vida. Atravessa um ciclo ideal para fazer mudanças, mas evite hesitações e tente liderar os seus planos.
O ano de 2024 vai proporcionar-lhe a força certa para colocar em prática novos projectos.
Será a fase certa para estabelecer contratos, parcerias ou um romance. Mas, afirme a sua individualidade e actue com determinação para conseguir materializar as suas ideias.

Escorpião

No amor, é um óptimo ano para consolidar os laços existentes. É um período extremamente benéfico para levar por diante um relacionamento bem-sucedido. Se não tem par, pode descobrir uma paixão arrebatadora.
Não desista dos seus sonhos e se puder faça viagens e deslocações.
A conjuntura representa o seu renascimento e tudo tende a correr de acordo com os seus desejos, mas respeite a “Ordem do Universo” para não criar um sofrimento desnecessário.

Sagitário

Quebrar rotinas e vivenciar aventuras são acontecimentos próprios deste Ano Novo.
Com a influência do seu regente Júpiter, pode contrair casamento. Será uma época de maior optimismo que lhe permitirá expandir as suas qualidades humanas.
Estão beneficiados os assuntos que dizem respeito à ascensão social e à vida afectiva. Por outro lado, se nasceu entre 27 de Novembro e 15 de Dezembro, poderá ter de assumir maiores responsabilidades familiares.

Capricórnio

O momento é indicado para pensar acerca das suas ambições, mas seja mais perseverante para conseguir alcançar os seus grandes objectivos.
Com a boa força de Saturno, preste atenção às oportunidades repentinas que trarão expansão à sua vida.
As transacções imobiliárias estão favorecidas.
Haverá possibilidades de melhorar a sua posição social, mas afaste a sua rigidez para poder alcançar a sua realização pessoal.
É o ano certo para tornar-se mais Espiritual.

Aquário

A chegada do Plutão a esse Signo assinala o início de vários anos de grandes transformações a nível pessoal, familiar e profissional. Ou seja, a vida em geral irá passar por uma estruturação.
O importante é usar correctamente o poder do pensamento em sincronia com o “Mapa de Nascimento” para conseguir enfrentar os desafios com eficácia e sabedoria. Numa outra perspectiva, conquiste a sua liberdade que deve estar em sintonia com a consciência Cósmica.

Peixes

O planeta “pai do karma”vai trazer-lhe de retorno o resultado de tudo o que semeou no passado. Por onde passa Saturno a vida é avaliada com rigor e verdade.
Os estudos ligados à transcendência, o aperfeiçoamento do autoconhecimento e o aumento do seu nível cultural podem aliviar o sofrimento.
Porém, se sentir um sentimento de tristeza não desanime, potencie os seus dotes naturais e lembre-se que a fé é a sua aliada sobretudo em ocasiões dolorosas.

*[email protected]

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores