Edit Template

Igreja Matriz da Lagoa acolhe concertode Ano Novo e de Reis

No próximo dia 6 de Janeiro, pelas 21h00, a igreja Matriz de Lagoa, na freguesia de Santa Cruz, irá acolher o concerto de Ano Novo e de Reis, protagonizado pelo Orfeão de N. Sra. do Rosário, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lagoa e que conta com o apoio da paróquia de Santa Cruz.
Este momento musical, gratuito, insere-se no programa que assinalou as festividades natalícias, que termina, assim, com este concerto que dará as boas-vindas ao ano de 2024, bem como assinalará a chegada dos reis magos a Belém.
A música tradicional portuguesa de Natal será o grande tema deste concerto, com melodias que remontam ao Natal, e às memórias de infância e que lembram as serenatas dessa época. São, na sua maioria, canções originais do compositor Carlos Carneiro, retiradas do livro “Cantar o Natal”. Tendo em conta que este momento musical decorrerá no dia de Reis, o concerto finalizará com canções alusivas a esse dia.
De referir que, o Orfeão de N. Sra. do Rosário será acompanhado por um pequeno agrupamento instrumental: violinos – Maria João Costa e Madalena Dutra; violoncelo – Júlia Ponte; guitarra – Filipe Silva; piano – Ana Paula Andrade e percussão – Ermelinda Medeiros, sob a direcção da maestrina Cármen Subica.
Recorda-se que, o Orfeão Nossa Senhora do Rosário foi fundado no dia 13 de Outubro de 1999, por iniciativa de João Leite, pároco da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, contando com a colaboração do seu primo José Leite, que assumiu a regência e a direcção musical.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro exige que Comissão Europeia seja o “primeiro aliado” das RUP
WestJet anuncia nova rota directa Toronto – Ponta Delgada para o Verão 2026
Aeroporto de Ponta Delgada foi o que mais cresceu em movimento de passageiros em 2024
Paulo do Nascimento Cabral organiza congresso para apoiar jovens agricultores
Homem detido em Angra de Heroísmo por pornografia de menores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores