Edit Template

Igreja Matriz da Lagoa acolhe concertode Ano Novo e de Reis

No próximo dia 6 de Janeiro, pelas 21h00, a igreja Matriz de Lagoa, na freguesia de Santa Cruz, irá acolher o concerto de Ano Novo e de Reis, protagonizado pelo Orfeão de N. Sra. do Rosário, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lagoa e que conta com o apoio da paróquia de Santa Cruz.
Este momento musical, gratuito, insere-se no programa que assinalou as festividades natalícias, que termina, assim, com este concerto que dará as boas-vindas ao ano de 2024, bem como assinalará a chegada dos reis magos a Belém.
A música tradicional portuguesa de Natal será o grande tema deste concerto, com melodias que remontam ao Natal, e às memórias de infância e que lembram as serenatas dessa época. São, na sua maioria, canções originais do compositor Carlos Carneiro, retiradas do livro “Cantar o Natal”. Tendo em conta que este momento musical decorrerá no dia de Reis, o concerto finalizará com canções alusivas a esse dia.
De referir que, o Orfeão de N. Sra. do Rosário será acompanhado por um pequeno agrupamento instrumental: violinos – Maria João Costa e Madalena Dutra; violoncelo – Júlia Ponte; guitarra – Filipe Silva; piano – Ana Paula Andrade e percussão – Ermelinda Medeiros, sob a direcção da maestrina Cármen Subica.
Recorda-se que, o Orfeão Nossa Senhora do Rosário foi fundado no dia 13 de Outubro de 1999, por iniciativa de João Leite, pároco da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, contando com a colaboração do seu primo José Leite, que assumiu a regência e a direcção musical.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores