Edit Template

Nova novela da SIC inteiramente rodada nos Açores

A nova novela da SIC que deverá ser transmitida a partir de Fevereiro foi totalmente rodada nos Açores, anunciou ontem aquele canal de televisão generalista.
Uma das apostas do canal de Paço de Arcos é a trama que se passa inteiramente nos Açores e que até agora era conhecida por “Mar Aberto”.
O título final já está escolhido e foi anunciado ontem, sendo agora “Senhora do Mar”, protagonizada por Sofia Ribeiro.
A estreia deverá ocorrer entre Fevereiro e Março e as gravações já arrancaram há umas semanas no arquipélago dos Açores.

Amores e desamores

A protagonista não escondeu, ontem, a satisfação por estar no elenco de “Senhora do Mar”: «Fala das nossas gentes, da nossa cultura, das nossas crenças, dos nossos conflitos. Fala dos amores dos desamores e estamos a adorar fazer esta novela e cheios de vontade de ver o resultado e dividir com os espectadores. Espero que as pessoas gostem tanto de ver como nós estamos a gostar de fazer», contou Sofia Ribeiro.

A história ficcionada

Joana (Sofia Ribeiro), é uma mulher que chega a nado a uma praia na Ilha Terceira, a lutar pela vida.
Acabou de fazer 36 anos, uns dias antes, e de descobrir que está grávida.
A notícia seria de grande felicidade para uma mulher que queria muito ser mãe, mas há um problema: Alexandre (Lourenço Ortigão), o marido, ainda não sabe da gravidez e Joana teme que ele não a aceite. Ele é controlador e, por vezes, violento e quando fica a saber da gravidez, reage mal, ameaça Joana e aponta-lhe uma arma.
Confrontada com esta situação, Joana decide fugir de casa a meio da noite, no meio da cidade. Em desespero, entra num veleiro que está na Doca de Belém. Fica escondida e acaba por adormecer, acordando já em mar aberto. O veleiro em que entrou ruma aos Açores e os seus donos não são de confiança. Joana percebe que estão metidos em algum negócio ilícito e que pode ter fugido de uma ameaça para cair noutra.

Ilha Terceira em foco

Na ilha Terceira, o ambiente é de consternação. Desapareceu uma criança. Os populares reúnem-se para a procurar. Teme-se que tenha caído ao mar.
Quando tudo parece ter acabado em desgraça, Joana surge com a criança ao colo, em plena vila, ao som dos sinos da Igreja. O menino estava na praia e acordou Joana, que estava sem sentidos. Para a população, em especial para a mãe da criança, deu-se um milagre.
Nasce o culto à Senhora do Mar que vai proteger Joana, mas também se vai transformar num peso, ao longo do tempo.
Joana está fragilizada e quando conhecer Manuel (Afonso Pimentel), e ele lhe oferecer apoio e a discrição de não contar a ninguém sobre o seu passado, ela não vai resistir. Ele é herdeiro de uma grande fortuna, mas afastou-se dos negócios para não entrar em conflito com Artur (João Reis), o irmão.
Mas as coisas vão complicar-se pois se for útil para Artur ameaçar Joana, revelando a sua localização a Alex, para pressionar Manuel e obrigá-lo a concordar com os seus negócios, ele não vai hesitar.
Joana chegou a um porto de abrigo e acredita que pode ter o bebé em segurança e ter uma segunda oportunidade de ser feliz. Mas não está livre de perigo.
Raquel Palermo e João Matos escreveram a nova novela da SIC.
Com um elenco de luxo, de onde se destacam nomes como Sofia Ribeiro, Afonso Pimentel, Júlia Palha, Lourenço Ortigão, Cláudia Vieira, Rita Blanco, Marina Mota e João Reis, “a nova novela promete recuperar a liderança da SIC na ficção.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores