Edit Template

Turismo cresceu em Novembro mesmo com redução de voos da Ryanair

Segundo o Indicador de Turismo-Açores, publicado ontem pelo SREA, no mês de novembro, as dormidas no conjunto da hotelaria, alojamento local e turismo no espaço rural terão sido cerca de 167,5 mil.
O IT-Açores tem por objectivo estimar a evolução geral da actividade económica no sector do turismo na Região Autónoma dos Açores.
Com efeito, o Indicador de Turismo prevê que terão sido registadas no mês de novembro, em toda a Região, cerca de 167,5 mil dormidas no conjunto dos estabelecimentos de alojamento turístico (hotelaria, alojamento local e turismo no espaço rural).
O valor desta estimativa das dormidas é superior em 6,2% quando comparado com o valor definitivo do mês homólogo (157,8 mil).

Compras com cartão aumentam e levantamentos no multibanco
diminuem

As compras realizadas por intermédio de cartões bancários em TPA atingiram em Novembro de 2023, nos Açores, o montante de 144,7 milhões de euros, a que corresponde um acréscimo homólogo de 6,8%, revelou ontem o SREA.
Destes, cerca de 134,5 milhões de euros são de compras efectuadas com cartões de bancos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 5,7%, e cerca de 10,2 milhões de euros dizem respeito a compras efectuadas com cartões de bancos internacionais, o que representa um aumento homólogo de 22,9%.
Os pagamentos de serviços realizados por intermédio de cartões bancários em TPA, nos Açores, totalizaram cerca de 1,7 milhões de euros, representando uma variação homóloga negativa de 46,8%.

Levantamentos diminuem
na Região

Os levantamentos em CA atingiram no mesmo mês, nos Açores, o montante de 47,8 milhões de euros, a que corresponde um decréscimo homólogo de 2,2%.
Destes, cerca de 46,4 milhões de euros são de levantamentos nacionais, o que representa uma variação homóloga negativa de 1,9%, e cerca de 1,4 milhões de euros dizem respeito a levantamentos internacionais, o que representa um decréscimo homólogo de 10,6%.
Pagamento de serviços
desce

Os pagamentos de serviços em CA totalizaram cerca de 8,7 milhões de euros, apresentando um decréscimo homólogo de 20,5%.
O volume de compras e levantamentos nacionais representou 88,7% do total de compras e levantamentos nos últimos 12 meses.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores