Edit Template

1ª Temporada “O Cinema da Minha Vida” na Recreio dos Artistas

No corrente mês de Janeiro, o Cine-Clube da Ilha Terceira (CITT) dá início à 1ª Temporada do seu projecto «O Cinema da Minha Vida». Neste projecto, o CITT, para além do apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, conta ainda com a colaboração da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, em cuja sala de cinema os filmes serão projectados, aos Domingos, pelas 18 horas.
No decurso desta 1ª temporada de 2024 serão apresentados, até ao mês de Maio, quinze filmes: já a 7 de Janeiro A Fuga do Capitão Volkonogov, de Aleksey Chupov, a 14 A Noite do Dia 12, de Dominik Moll, e a 21 Tralala, de Arnaud Larrieu e Jean-Marie Larrieu; em Fevereiro, no dia 4 Fool’s Paradise, de Chalie Day, a 18 Prisioners of Ghostland, de Sion Sono, e a 25 Consentimento, de Vanessa Filho. Por sua vez, no dia 10 do mês de Março 20 000 Espécies de Abelhas, de Estibaliz Urresola Solaguren, a 17 A Noite dos Reis, de Philippe Lacôte, e a 24 O Pub de Old Oak, de Ken Loach; em Abril, a 7 Sobre l’Adamant, de Nicolas Philibert, a 14 Dias Perfeitos, de Win Wenders, e a 21 Umberto Eco – a Biblioteca do Mundo, de Davide Ferrario; em Maio, a 5 Marighella, de Wagner Moura, a 12 Salvatore Guiliano, de Francesco Rosi, e a 26 Ted K – o Unabomber, de Tony Stone.
Estes filmes encontram-se geralmente fora dos principais circuitos comerciais do cinema em Portugal, porquanto são filmes de culto, filmes de autor, que integram aquele conjunto de filmes que se designa por “cinema alternativo”, dos quais grande parte deles estiveram presentes nos principais festivais de cinema europeus nos últimos dois anos e alguns deles premiados.
Com esta programação o CCIT dá continuidade ao seu projecto cultural de oferecer ao público terceirense, com uma periodicidade apreciável, filmes de qualidade que não se encontram nas salas de cinema convencionais.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores