Edit Template

PS acusa Governo de ignorar dificuldades dos agricultores

Os candidatos do PS Açores pelo círculo de São Miguel às eleições legislativas regionais do próxi+mo dia 4 de Fevereiro lamentaram, ontem, que o Governo Regional do PSD/CDS-PP/PPM continue a ignorar “as inúmeras dificuldades assinaladas pelos agricultores açorianos”, nomeadamente ao nível do pagamento dos apoios ao sector.
Segundo Patrícia Miranda, e face ao “aumento dos custos de produção e das taxas de juro”, que foram constantes ao longo dos últimos três anos, “os apoios ao setor continuam a não ser concretizados, sendo que em alguns casos ainda nem foram pagos”.
“Estamos a falar do apoio às associações, o apoio aos suplementos dos abates, o apoio que devia ser criado em alturas de crise e que, ao contrário do que era prática no anterior Governo Regional do Partido Socialista, em que tínhamos, por exemplo, o SAFIAGRI em que ajudava com os custos das taxas de juro, agora não foram concretizados e não se vislumbra que possam ainda acontecer”, alertou a socialista, para salientar, igualmente, na ocasião, “a falta de manutenção e de investimento em caminhos agrícolas que se encontram ao abandono”.
Conforme defendeu a candidata do PS/Açores, à margem de uma visita realizada a vários caminhos agrícolas e de um encontro com agricultores da freguesia de Santo António, “é preciso dar confiança ao sector” e trabalhar para que “a mudança de rumo aconteça no próximo dia 4 de Fevereiro. Neste momento, temos um Governo de coligação que a única coisa que concretizou nos últimos três anos, conforme apontado pelas associações do sector, foi o fim dos rateios, mas, não é apenas desta forma que se assegura o rendimento dos agricultores. Não é apenas assim que se garante um efectivo futuro à agricultura açoriana”, defendeu.

Edit Template
Notícias Recentes
Açoriana entre os 30 jovens que flutuaram como Astronautas por Um Dia
Bispo recebido na Casa do Espírito Santo, nas Flores, por mais estrangeirosdo que locais
PJ detém homem pela presumível autoria de um crime de violação no Grupo Central
Mário Pinho defende importânciada articulação entre Açores e Madeirano sector das pescas
Paulo do Nascimento Cabral afirma que preço do leite tem uma estabilidade negativa
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores