Edit Template

Madalena reforça oferta educativa com a criação do primeiro centro de explicações da ilha do Pico

O município da Madalena celebrou, na passada semana, um Contrato de Incubação com a empresa “Aprender Sorrindo”, o primeiro centro de explicações a abrir portas na Ilha Montanha.
Do primeiro ciclo ao secundário, com apoio online e presencial nas mais variadas áreas de estudo, o centro destaca-se pela sua abordagem pedagógica diferenciada e personalizada, indo ao encontro das dificuldades específicas de cada aluno e ao seu ritmo de aprendizagem, de forma a aumentar o desempenho académico dos estudantes.
Ministrado por um docente pós-graduado em Metodologia do Ensino, o centro aposta ainda em fornecer aos alunos as ferramentas e técnicas que potenciem a sua autonomia, melhorando e adaptando os métodos de estudo às necessidades individuais de cada um, de modo a maximizar resultados, na senda do sucesso escolar.
Felicitando o jovem empreendedor pelo passo dado, Catarina Manito, Vice-presidente da Câmara Municipal da Madalena, enalteceu a importância de aumentar a oferta nas áreas da educação e ocupação de tempos livres dos mais novos, considerando que “investir nos nossos jovens é investir no futuro.”

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores