Edit Template

Fundação Ocean Azores e a Azores Getaways promovem concurso “Fotógrafo do Ano Ocean Azores”

A Fundação Ocean Azores (FOA), em parceria com a Azores Getaways, lançou um concurso de fotografia para eleger a melhor fotografia sobre o oceano, tirada nos mares dos Açores.
O objectivo é contar a história do santuário marinho que rodeia os Açores e que é único no mundo. O concurso pretende ainda promover o conhecimento científico e espalhar a palavra sobre o oceano e as experiências sustentáveis baseadas nesse mesmo oceano.
O concurso está aberto a todos os fotógrafos que, desde o dia de ontem (8 de Janeiro), podem submeter à organização fotografias tiradas na Região Autónoma dos Açores.
A submissão deverá ser feita até ao final do dia 24 de Janeiro, não sendo necessário que as fotografias sejam tiradas durante esse período.
O vencedor será anunciado no próximo dia 3 de Fevereiro.
As fotografias vencedoras em cada categoria e a vencedora absoluta estarão expostas na sala de chegadas do Aeroporto João Paulo II, a maior aerogare das 9 ilhas. A concurso estão 4 categorias distintas: (1) Por cima de água (2) Debaixo de Água (3) Lixo/Impacto marinho e (4) Turismo Oceânico.
Os vencedores das categorias e o vencedor absoluto serão escolhidos pelo júri, onde se inclui Pete Souza, autor e fotógrafo freelance, ex-fotógrafo oficial da Casa Branca para o Presidente Obama.
O Vencedor Absoluto receberá um prémio pecuniário no valor de 2.500€, além da já referida divulgação da fotografia vencedora, bem como do nome do autor, na sala de recolha de bagagem do Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada.
Todos os interessados em participar no Concurso “Fotógrafo do Ano Ocean Azores” deverão consultar a página https://oceanazores.com/, onde, além de ficar a par do regulamento do concurso, poderão submeter as suas candidaturas.
O Fotógrafo do Ano Ocean Azores 2024 é patrocinado pela Azores Getaways, uma agência de viagens líder nos Açores e no Continente, e organizado pela Fundação Ocean Azores.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores