Edit Template

Vencedores do concurso de Presépios Prior Evaristo Gouveia 2023

A Câmara Municipal da Ribeira Grande promoveu mais uma edição do concurso de presépios “Prior Evaristo Carreiro Gouveia. No total, participaram 27 presépios nas categorias “Escolas e Instituições” e 7 “Particulares”, nas modalidades “Tradicional” e “Inovador”.
Na modalidade “Presépio Tradicional”, categoria de “Escolas e Instituições”, a Casa do Povo do Pico da Pedra arrecadou o 1.º lugar, a Escola Básica e Integrada de Rabo de Peixe o 2.º lugar e a Casa do Povo da Ribeira Grande (CATL Os Traquinas), o 3.º lugar. Ainda nesta modalidade, foi atribuída uma menção honrosa à Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande.
Na modalidade “Presépio Inovador”, para a mesma categoria, a Escola Secundária da Ribeira Grande (Presépio dos Cientistas) ficou em 1.º lugar, O C.A.SA. Bernardo Manuel Silveira Estrela em 2.º lugar, e o 3º lugar foi atribuído à Valência Animação de Rua: Espaço Extremo da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande. Foram ainda atribuídas menções honrosas, ao presépio da Casa do Povo de Rabo de Peixe, e aos presépios da Escola Secundária da Ribeira Grande “ECO Escolas” e “Programa Ocupacional”.
Na categoria “Particulares”, modalidade “Presépio Tradicional”, Helena Teixeira foi premiada com o 1.º lugar, seguindo-se Fátima Bento e Lucas Medeiros, em 2.º e 3.º lugares, respectivamente. O júri decidiu ainda atribuir uma menção honrosa aos presépios dos participantes Mário Melo e de Ricardo Vieira.
No que respeita à modalidade “Presépio Inovador”, desta mesma categoria, o 1º prémio foi atribuído a Joel Moniz e o 2º prémio a Odete Alberto, não tendo sido atribuído um 3º prémio, dado que o júri constatou que o presépio do concorrente Ricardo Vieira não reunia os critérios de “Presépio Inovador”, mas sim os de “Presépio Tradicional”.
Todos os presépios a concurso foram submetidos à visita e avaliação de um júri, tendo a classificação final do mesmo resultado do somatório da votação.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores