Edit Template

PSP realiza a Operação “Sim à Diferença” a partir de amanhã

O Comando Regional da Polícia da Segurança Pública dos Açores, através das Divisões Policiais, promove a Operação “Sim à Diferença”, no período de 15 a 26 de Janeiro de 2024.
Esta ordem de operações tem como objectivo principal, a prevenção de todas as formas de discriminação e da prática de crimes motivados por ódio, incutindo nas crianças e jovens visadas pelas acções, o respeito pelas diferenças e pelos direitos humanos, celebrando simultaneamente a efeméride do Dia Mundial da Liberdade, criado pela ONU e proclamado pela UNESCO.
A discriminação assume diversas formas em razão da origem racial e étnica, cor da pele, nacionalidade, ascendência e território de origem ou sobre a identidade de género, sendo legalmente censurável, atendendo que certos comportamentos constituem ilícitos de mera ordenação social e os outros estão devidamente tipificados na lei penal.
Tendo em consideração os objectivos do Programa Escola Segura, a PSP entende que, a realização de acções de sensibilização direccionadas para os mais jovens, contribuem, neste contexto, para promover uma melhor percepção, por parte destas camadas etárias, de todas as formas de discriminação e potenciam a promoção do respeito universal pelas diferenças, pela justiça e pelos direitos humanos.

Edit Template
Notícias Recentes
Turistas gostam da paisagem e da segurança e não gostam dos serviços de restauração e dos transportes de táxis e de autocarros
Desaparecido turista belga que se encontrava a realizar um trilho pedestre na Lagoa do Fogo
Sismo de magnitude 2.6 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
Programa para a prevenção do cancro gástrico arranca na Terceira
Detido indivíduo fortemente indiciado da prática do crime de detenção de arma proibida na Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores