Edit Template

Enfermeiros demarcam-sedo SEP

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR) e o Sindicato dos Enfermeiros (SE) demarcaram-se ontem das declarações proferidas pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) nos últimos dias.
A Ordem e restantes sindicatos consideram que as declarações que o SEP decidiu proferir “por sua iniciativa unilateral, para além de não serem rigorosas, desconsideram o esforço conjunto de concertação e o trabalho desenvolvido por todas as partes ao longo dos últimos anos”.
SRRAAOE, SINDEPOR e SE “mantêm-se, assim, alinhados na prossecução de um acordo que consideram histórico e decisivo para os enfermeiros dos Açores e aproveitam para apelar a que todas as forças político-partidárias se alinhem igualmente no sentido de garantir a conclusão deste processo”.
Para o Presidente da SRRAAOE, Pedro Soares, “o esforço exercido até agora pela Região é salutar. Todos pretendíamos que a execução fosse mais célere, mas efectivamente temos noção dos valores e principalmente de todo o enquadramento jurídico que tem sido necessário organizar.”
“Este não é o tempo de chamadas de atenção atabalhoadas. Esta é, sim, a derradeira oportunidade para prosseguir um esforço comum entre todas as partes, para que definitivamente seja feita justiça a esta classe!”, reforça Pedro Soares.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores