A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR) e o Sindicato dos Enfermeiros (SE) demarcaram-se ontem das declarações proferidas pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) nos últimos dias.
A Ordem e restantes sindicatos consideram que as declarações que o SEP decidiu proferir “por sua iniciativa unilateral, para além de não serem rigorosas, desconsideram o esforço conjunto de concertação e o trabalho desenvolvido por todas as partes ao longo dos últimos anos”.
SRRAAOE, SINDEPOR e SE “mantêm-se, assim, alinhados na prossecução de um acordo que consideram histórico e decisivo para os enfermeiros dos Açores e aproveitam para apelar a que todas as forças político-partidárias se alinhem igualmente no sentido de garantir a conclusão deste processo”.
Para o Presidente da SRRAAOE, Pedro Soares, “o esforço exercido até agora pela Região é salutar. Todos pretendíamos que a execução fosse mais célere, mas efectivamente temos noção dos valores e principalmente de todo o enquadramento jurídico que tem sido necessário organizar.”
“Este não é o tempo de chamadas de atenção atabalhoadas. Esta é, sim, a derradeira oportunidade para prosseguir um esforço comum entre todas as partes, para que definitivamente seja feita justiça a esta classe!”, reforça Pedro Soares.