Edit Template

Anda&Fala promove o “#2 Encontro Transmalhar”

O Transmalhar é um projecto-piloto de educação pela arte da Anda&Fala – Associação Cultural que teve início em Outubro de 2023, no âmbito do Programa ‘Arte pela Democracia’ da Direcção-geral das Artes. Procura explorar, na ilha de São Miguel, a arte como ato cívico, para compreender a relação que o humano estabelece com o território que habita no seu quotidiano.
No #2 Encontro Transmalhar, que acontece hoje, dia 20 de Janeiro, das 10h00 às 17h00, os antropólogos Paulo Raposo e Emiliano Dantas convidam a imaginar colectivamente formas de democracia, a partir do modo como nos podemos relacionar entre espécies. “Da caminhada sobre ‘linhas’ e do confronto com ‘nós’ e ‘encruzilhadas’, o desafio será observar com detalhe o que está próximo, ao mesmo tempo que nos aproximamos do desconhecido”.
Paulo Raposo é antropólogo e professor no ISCTE. Investiga em Portugal, Espanha e Brasil sobre temáticas como o corpo, ritual, património, turismo e, sobretudo, performances culturais, práticas artísticas e activismo político. Emiliano Dantas é fotógrafo e antropólogo visual. Juntos, colaboram com o Laboratório de Audiovisuais do CRIA – ISCTE.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores