Edit Template

CDU ouve trabalhadores e empresários

A CDU esteve ontem nos Valados, em contacto com pequenos empresários e trabalhadores, para conhecer a sua situação e para apresentar propostas e soluções.
Rui Teixeira, primeiro candidato da CDU por São Miguel, afirmou que as pequenas empresas têm de ser protegidas e apoiadas, pela sua dimensão social e pelo seu papel fundamental na economia.
“O modelo económico liberal impôs a lei do mais forte e o favorecimento escandaloso das grandes empresas que operam na Região. O resultado são as crescentes dificuldades pelas pequenas empresas”, disse.
“A riqueza produzida por estas empresas fica na Região, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento económico. Apesar das enormes dificuldades que enfrentam, são responsáveis pela maior parte do emprego no sector privado. Para além disso, e ao contrário do que têm afirmado os partidos de direita, oferecem melhores condições de trabalho do que as grandes empresas”, acrescentou.
Os candidatos da CDU afirmaram que “é necessária uma outra política de transportes. Não são aceitáveis as dificuldades e os atrasos no transporte marítimo de carga, com prejuízos significativos na economia, especialmente sentidos pelas pequenas empresas, agricultores e pescadores”.
“Por outro lado, a história recente demonstrou aquilo que a CDU sempre afirmou: as pequenas empresas ganham com o aumento dos salários, porque vivem, sobretudo, do consumo interno. Assim, o aumento do poder de compra dos trabalhadores reflete-se positivamente neste grupo”, sublinham.
Os contactos estabelecidos “mostraram a concordância para com as propostas da CDU e a falta que fez esta voz na Assembleia Regional, para defender os interesses das pequenas empresas e os direitos de quem trabalha e faz mover a economia regional”.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores