Edit Template

HDES promove Jornadas de Enfermagementre 24 e 26 de Janeiro

Entre os dias 24 e 26 de Janeiro, decorrerá no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, pela primeira vez, as Jornadas de Enfermagem do HDES (Hospital do Divino Espírito Santo), sob a temática “Pensar em Enfermagem: Práticas, Desafios e Oportunidades”.
Esta iniciativa tem como objectivo a partilha de conhecimento e a promoção da reflexão da prática em enfermagem, nomeadamente, dinamizar temáticas das várias áreas da prestação de cuidados em enfermagem; partilhar conhecimento científico, produzido não só por enfermeiros da Região Autónoma dos Açores como pelos que se encontram fora da Região, e incentivar o debate e a reflexão acerca de várias temáticas relevantes para o desenvolvimento da disciplina.
Trata-se de um evento que conta com cerca de 220 inscritos e com a participação de vários oradores, não só da região mas também a nível nacional e internacional, que irão abordar temas como ontologia em enfermagem; indicadores sensíveis aos cuidados de enfermagem; recrutamento de talento; formação e exercício profissional; violência obstétrica; saúde mental dos enfermeiros; articulação de cuidados entre instituições de saúde; comunicação em Saúde; parentalidade positiva; preparação do leito da ferida e a abordagem à pessoa em situação crítica.
A sessão solene de abertura destas Jornadas, será no dia 25 de Janeiro, às 09h30 e contará com a presença do Senhora Secretária Regional da Saúde e Desporto, Mónica Seidi.

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores