Edit Template

Desemprego continua em queda nos Açores

A Madeira continua a ser a região com a maior descida homóloga nos indicadores do desemprego, com um decréscimo de 24% face ao mesmo mês do ano transacto, conforme divulgou o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Os mesmos dados dão conta que no país o número de desempregados aumentou 1.7% face a Novembro e 3,5% comparativamente ao mês homólogo.
Refira-se que por regiões, no mês de Dezembro de 2023, o número de desempregos só não aumentou na Madeira, com uma quebra homóloga de 24%, e nos Açores (-14,8%), registando-se o valor mais acentuado no Alentejo.
Comparativamente ao mês anterior, a tendência é de aumento do desemprego em todo o território nacional, à excepção dos Açores, com a maior variação a acontecer na região do Algarve (+18,4%).
Feitas as contas, o desemprego na Madeira subiu menos (+0,6%) do que no todo do País, cuja variação foi de +1,7%. Face a Dezembro de 2022, contam-se menos 2.395 desempregados na Região.
No fim do mês de Dezembro estavam registados no Instituto de Emprego da Madeira 7.600 inscritos (+ 42 inscritos), um aumento de 0,6% relativamente ao mês de Novembro de 2023.

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores