Edit Template

Desemprego continua em queda nos Açores

A Madeira continua a ser a região com a maior descida homóloga nos indicadores do desemprego, com um decréscimo de 24% face ao mesmo mês do ano transacto, conforme divulgou o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Os mesmos dados dão conta que no país o número de desempregados aumentou 1.7% face a Novembro e 3,5% comparativamente ao mês homólogo.
Refira-se que por regiões, no mês de Dezembro de 2023, o número de desempregos só não aumentou na Madeira, com uma quebra homóloga de 24%, e nos Açores (-14,8%), registando-se o valor mais acentuado no Alentejo.
Comparativamente ao mês anterior, a tendência é de aumento do desemprego em todo o território nacional, à excepção dos Açores, com a maior variação a acontecer na região do Algarve (+18,4%).
Feitas as contas, o desemprego na Madeira subiu menos (+0,6%) do que no todo do País, cuja variação foi de +1,7%. Face a Dezembro de 2022, contam-se menos 2.395 desempregados na Região.
No fim do mês de Dezembro estavam registados no Instituto de Emprego da Madeira 7.600 inscritos (+ 42 inscritos), um aumento de 0,6% relativamente ao mês de Novembro de 2023.

Edit Template
Notícias Recentes
Há um filho de família açoriana que foi desalojado pelo incêndio em Los Angeles
Hospital Modular pronto no final de Janeiro
Sete municípios dos Açores candidatam-se a Cidade Europeia do Vinho
Açores e Madeira registam melhoria no saldo orçamental, segundo o Conselho de Finanças
Paulo Teixeira investe em armazém com mais de 250 mil garrafas de vinhos em S. Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores