Edit Template

Detido indivíduo por suspeitas da prática de crime de furto qualificado na Lagoa

A Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de policias da Esquadra da PSP de Lagoa, deteve um indivíduo, do sexo masculino de 35 anos, natural e residente na freguesia do Livramento, concelho de Ponta Delgada, por suspeitas da prática de um crime de Furto Qualificado
No dia 18 de Janeiro passado, a Esquadra de Lagoa recebeu chamada telefónica a dar conta de que uma garagem, na freguesia do Rosário, concelho de Lagoa, estava a ser assaltada, sendo utilizado para o efeito uma viatura furtada para arrombar o portão da garagem e dali furtaram um ciclomotor no valor de 5000 euros.
Foram desde logo desenvolvidas diligências no sentido de interceptar o suspeito na posse do ciclomotor furtado, o que veio a acontecer pelas 09h20, sendo o mesmo detido.
Relativamente ao suspeito trata-se de um indivíduo toxicodependente, que já cumpriu pena de prisão por crimes contra o património e contra a liberdade pessoal e estava em liberdade há cerca de dois meses, sendo conhecido por esta polícia como um indivíduo violento, já sendo punido anteriormente por crimes praticados por ofensa à integridade física com utilização de armas brancas.
Ao detido, depois de ter sido presente ao Juiz de Instrução Criminal de Ponta Delgada, foi-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa, a de Prisão Preventiva.
O Comando Regional dos Açores sublinha a importância dos resultados operacionais alcançados pelo Ministério Público e Divisão da PSP de Ponta Delgada em virtude de ter permitido cessar mais um foco de insegurança e perturbação causado pelo tráfico de drogas que, frequentemente, potencia outro tipo de ocorrências criminais, incivilidades e degradação dos níveis de saúde pública.

Edit Template
Notícias Recentes
Turistas gostam da paisagem e da segurança e não gostam dos serviços de restauração e dos transportes de táxis e de autocarros
Desaparecido turista belga que se encontrava a realizar um trilho pedestre na Lagoa do Fogo
Sismo de magnitude 2.6 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
Programa para a prevenção do cancro gástrico arranca na Terceira
Detido indivíduo fortemente indiciado da prática do crime de detenção de arma proibida na Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores