Edit Template

CDU pretende mais justiça para reformados e idosos

A candidatura da CDU encabeçada por Paula Decq Mota ao círculo eleitoral do Faial e ao círculo regional de compensação considera fundamental o reforço das respostas sociais para os idosos na ilha do Faial.
Após a visita a uma instituição particular de solidariedade social, que tem valências para crianças e idosos – para estes últimos nas vertentes de centro de dia e de noite e serviços diversos ao domicílio – a primeira candidata da CDU, Paula Decq Mota, declarou ser importante o reforço das respostas para os idosos da ilha do Faial, uma vez que as famílias e as populações não conseguem, no seio familiar, encontrar todas as soluções para uma vida digna dos seus familiares. Por outro lado, o aumento deste tipo de respostas sociais é também uma forma de combater o crescente isolamento social dos idosos da ilha do Faial e de toda a Região.
A candidata da CDU ao círculo da ilha do Faial e ao círculo regional de compensação considera importante fazerse, o quanto antes, o levantamento das respostas sociais existentes em cada ilha, para se avaliar as necessidades.
A candidata lembrou que, no que respeita à valorização dos reformados e pensionistas, a actuação dos deputados do PCP-Açores foi decisiva, pois foi por iniciativa deste grupo parlamentar que foi criado o complemento regional de pensão. Este exemplo, segundo a candidata, “é paradigmático da importância do reforço da CDU no Parlamento regional. O “cheque pequenino”, de que hoje em dia ninguém questiona a necessidade (reclamando até a sua criação para si!), tem a marca dos deputados eleitos da CDU-Açores, mostrando que o seu reforço é fundamental para melhores respostas sociais para a nossa população. A proposta de aumento de 15% deste complemento consta no pacote de medidas urgentes a implementar na nossa Região”.
Paula Decq Mota lembrou ainda “a necessidade de valorização dos profissionais deste sector, bem como o reforço da formação profissional nesta área, de forma a colmatar as necessidades tantas vezes elencadas pelas instituições particulares de solidariedade social”.
A candidata afirmou, por fim, que com “a eleição de deputados da CDU no Parlamento regional, a vida dos nossos reformados, pensionistas e idosos será, com toda a certeza, uma vida melhor”.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara de Ponta Delgada investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Padre açoriano ordenado no Canadá celebra missa nova nas Feteiras
Trabalhadores de terra da SATA decretam greve em Agosto e Setembro
“Tarifa Açores” mantém-se em 2024 e já beneficiou cerca de 1 milhão de passageiros
Oferta de casas para arrendar desceu 12% em Ponta Delgada no último ano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores