Edit Template

Novo avião da SATA poupa 20% de combustível e tem maior capacidade de carga

A Azores Airlines confirmou que realizou ontem o seu primeiro voo comercial com a nova aeronave Airbus A320neo (New Engine Option), um voo entre Lisboa e Ponta Delgada, que aterrou no Aeroporto João Paulo II, às 08H40M.
Com tecnologia de última geração, o Airbus A320neo representa um salto significativo em termos de eficiência operacional e consequente redução do impacto ambiental, afirma a SATA em nota enviada ao nosso jornal.
“Graças aos seus motores de última geração (High-Bypass) e tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets™) o novo Airbus A320neo , da Azores Airlines, permitirá uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior”, acrescenta.
O novo equipamento da companhia aérea açoriana traz a palavra “PURE” inscrita na sua fuselagem, “uma homenagem ao Arquipélago dos Açores, completando, assim, a restante frota”.
Este novo modelo de aeronave está inserido no programa de substituição gradual dos modelos Airbus A320 neo.
O Airbus 320neo da Azores Airlines adotou uma configuração de 168 lugares.
No interior da cabine predominam os tons de azul, do céu e do mar dos Açores, um universo cromático que prevalece na marca SATA Azores Airlines.
A cabine foi personalizada pensando-se em todos os detalhes, dos assentos às anteparas que separam as diferentes áreas.
Para tornar o ambiente ainda mais acolhedor, foi cuidadosamente estudado um esquema de iluminação e de sons de cabine, que pretendem trazer um pouco do pulsar dos Açores para dentro dos aviões que voam com a marca do Grupo SATA, conclui a nota enviada ao Diário dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores