Edit Template

Chega quer obra do porto das Flores pronta

O líder do Chega/Açores defendeu que o Governo Regional deve chegar-se “à frente” na obra de recuperação do porto das Lajes das Flores, exigindo depois a verba ao Governo da República.
“Não podemos estar constantemente a acusar, ora uns ora outros, e a obra [de reconstrução do porto das Lajes das Flores] não se faz. São os florentinos que ficam prejudicados com isso, isso não é algo aceitável. Nós temos que pôr as pessoas à frente das questões partidárias ou políticas. Ora é o Governo da República, outra é o Governo Regional”, afirmou José Pacheco.
Em Outubro de 2019, o porto das Lajes das Flores sofreu avultados danos devido ao furacão Lorenzo, tendo os prejuízos sido inicialmente calculados pelo anterior Governo Regional (PS) em 313,3 milhões de euros, que deveriam ser suportados pela República em 80%.
José Pacheco, que é cabeça de lista às legislativas regionais antecipadas de 4 de Fevereiro pelo círculo eleitoral de São Miguel e pela compensação, salientou que “a obra é para se fazer”, defendendo que é preciso que o Governo Regional “se chegue à frente”, exigindo depois a verba ao Governo da República. Classificando as ‘picardias’ entre a coligação PSD/CDS-PP/PPM e o PS como “política de cabaré”, José Pacheco lamentou que se discuta “o que é não é importante para os açorianos”.

Edit Template
Notícias Recentes
Açores registam um decréscimo de obras concluídas superior a 20%
Governo dos Açores tem investido no capital humano, afirma José Manuel Bolieiro
Doença Loque americana em abelhas chega agora ao Pico levando o Governo a decretar cordão sanitário aos apiários da ilha
São Miguel, concelho a concelho - Pordata traça retrato de dinâmicas demográficas, pressão da habitação e assimetrias nos serviços
Associações humanitárias de bombeiros voluntários concertam posições estruturais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores