Edit Template

Lagoa promove curso de iniciação ao teatro

A Câmara Municipal da Lagoa irá promover um curso de iniciação ao teatro no Cineteatro Lagoense Francisco d’Amaral Almeida, entre 19 de Fevereiro e 19 de Março, dinamizado por Eleonora Marino Duarte.
Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Serviço de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Lagoa com o intuito de ampliar o leque de actividades para ocupação de tempos livres na Lagoa, neste caso na área cultural, para a juventude e público adulto.
O curso, dividido em 10 aulas, destina-se a maiores de 13 anos e terá uma carga horária de 20 horas, decorrendo às Segundas e Terças-feiras, entre as 20h00 e as 22h00. Os interessados deverão inscrever-se, até ao dia 15 de Fevereiro, através do email [email protected]. O curso terá um custo de 60 euros, pagos aquando da primeira aula.
A formadora, Eleonora Marino Duarte, é actriz, encenadora e poeta. Nascida em 1969, no Brasil, aos 12 anos integrou a Companhia de Teatro GATIG – Grupo de Artes e Teatro da Ilha do Governador, trabalhando durante 30 anos como actriz e encenadora nessa companhia. Desde 2009, reside em Ponta Delgada, onde criou e mantém o grupo de intervenção artística «O Colectivo». Realiza apresentações mensais com o seu projecto de poesia “Entreactos entre Versos”, no Lavajazz Bar. Neste momento, dá aulas de teatro pela Fundação INATEL, no Teatro Micaelense, e trabalha no serviço sócio-educativo da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
Os dias das aulas serão a 19, 20, 26, 27 de Fevereiro e 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de Março. Após a apresentação na primeira aula, segue-se uma aula teórica, onde os alunos aprenderão a noção de espaço no palco e realizarão vários exercícios de dicção, de sensibilização para a memória emotiva e será entregue um texto para memorização.
Na terceira aula, a monitora ensinará, também, exercícios de improvisação a partir de estímulo musical.
A quarta aula será dedicada a exercícios de sensibilização para o trabalho em equipa e improvisação a partir de história criada aos pares. A aula seguinte, haverá espaço para a improvisação com mais de um actor.
Na sexta aula, os alunos recriarão uma cena por grupos. Na sétima aula, será apresentado o texto que foi pedido para ser memorizado na segunda aula. Nas aulas seguintes, farão parte do programa exercícios teatrais e realizadas dinâmicas para o texto memorizado, aquecimentos e construção do texto no contexto teatral.
A última aula será para realizar a avaliação final dos alunos.

Edit Template
Notícias Recentes
Açoriana Maria Lawton premiada com 7 Telly Awards pelos seus programas de culinária nos EUA
2ª Temporada de “Rabo de Peixe” já está em rodagem
Bastonário dos Farmacêuticos visita os Açores
Unileite celebra 70 anos
Workshop “Conflito: entre prazer e culpa” na Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores