Edit Template

Lagoa promove curso de iniciação ao teatro

A Câmara Municipal da Lagoa irá promover um curso de iniciação ao teatro no Cineteatro Lagoense Francisco d’Amaral Almeida, entre 19 de Fevereiro e 19 de Março, dinamizado por Eleonora Marino Duarte.
Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Serviço de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Lagoa com o intuito de ampliar o leque de actividades para ocupação de tempos livres na Lagoa, neste caso na área cultural, para a juventude e público adulto.
O curso, dividido em 10 aulas, destina-se a maiores de 13 anos e terá uma carga horária de 20 horas, decorrendo às Segundas e Terças-feiras, entre as 20h00 e as 22h00. Os interessados deverão inscrever-se, até ao dia 15 de Fevereiro, através do email [email protected]. O curso terá um custo de 60 euros, pagos aquando da primeira aula.
A formadora, Eleonora Marino Duarte, é actriz, encenadora e poeta. Nascida em 1969, no Brasil, aos 12 anos integrou a Companhia de Teatro GATIG – Grupo de Artes e Teatro da Ilha do Governador, trabalhando durante 30 anos como actriz e encenadora nessa companhia. Desde 2009, reside em Ponta Delgada, onde criou e mantém o grupo de intervenção artística «O Colectivo». Realiza apresentações mensais com o seu projecto de poesia “Entreactos entre Versos”, no Lavajazz Bar. Neste momento, dá aulas de teatro pela Fundação INATEL, no Teatro Micaelense, e trabalha no serviço sócio-educativo da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
Os dias das aulas serão a 19, 20, 26, 27 de Fevereiro e 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de Março. Após a apresentação na primeira aula, segue-se uma aula teórica, onde os alunos aprenderão a noção de espaço no palco e realizarão vários exercícios de dicção, de sensibilização para a memória emotiva e será entregue um texto para memorização.
Na terceira aula, a monitora ensinará, também, exercícios de improvisação a partir de estímulo musical.
A quarta aula será dedicada a exercícios de sensibilização para o trabalho em equipa e improvisação a partir de história criada aos pares. A aula seguinte, haverá espaço para a improvisação com mais de um actor.
Na sexta aula, os alunos recriarão uma cena por grupos. Na sétima aula, será apresentado o texto que foi pedido para ser memorizado na segunda aula. Nas aulas seguintes, farão parte do programa exercícios teatrais e realizadas dinâmicas para o texto memorizado, aquecimentos e construção do texto no contexto teatral.
A última aula será para realizar a avaliação final dos alunos.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores