Edit Template

Cantares às Estrelas em Vila Franca do Campo

A Câmara Municipal volta a apostar nos “Cantares às Estrelas” com o objectivo de transformar o evento, que se realiza do dia 2 de Fevereiro próximo, numa noite muito especial, engrandecendo-a como uma tradição que merece ser acarinhada quer pelo calor humano que transmite quer porque aproxima diferentes gerações.
A edição de 2024 vai contar com a participação de 12 grupos, englobando quase 500 cantadores, provenientes de quatro concelhos de São Miguel, nomeadamente, Vila Franca do Campo, Ponta Delgada, Nordeste e Ribeira Grande.
Os grupos participantes vão cantar, inicialmente, junto Câmara Municipal, tendo como cenário de fundo a representação de Belém, que integra, anualmente, o presépio municipal.
Após este primeiro momento, cada grupo irá percorrer e animar as ruas de Vila Franca, sendo o destino a Praça Bento de Góis. Ao longo do trajecto serão recebidos com grande entusiasmo pelos comerciantes locais, que contribuem também para abrilhantar a noite de Cantares às Estrelas.
Irão participar os seguintes grupos e instituições: CATL de São Miguel, Grupo de Cantares da Escola Básica e Secundária do Nordeste, Grupo de Cantares da Junta de Freguesia de Ponta Garça, Grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte (Ribeira Grande), Universidade Sénior de Ponta Delgada, Grupo de Cantares Brumas da Terra (Arrifes), Escola Básica Integrada de Ponta Garça, Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues, Grupo de Folclore de Ponta Garça, Grupo de Violas e Cavaquinhos de Água D’Alto, Grupo de Cantares e Serenatas de São Pedro e o Grupo de Serenatas Vozes da Vila.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores