Edit Template

CDU alerta para efeitos da variante às Capelas

A CDU afirmou ontem que “já defende, há muito tempo, a necessidade de uma estrada que escoe o trânsito na zona norte de Ponta Delgada”.
No entanto, alerta que “é necessário conciliar o interesse público com o interesse dos pequenos proprietários. As práticas dos governos regionais, tanto do atual, como dos anteriores, demonstram uma dualidade de critérios: ao mesmo tempo que se protegem os interesses dos grandes proprietários, prejudicam-se os pequenos”.
Rui Teixeira afirmou que “esta situação é ainda mais injusta, porque os seus terrenos correspondem, muitas vezes, às poupanças conseguidas ao longo de uma vida inteira de trabalho”.
Rui Teixeira afirmou que o erro cometido em Nordeste não pode ser repetido na zona norte de Ponta Delgada. Assim, “será preciso apostar na economia desta zona, a começar pela produção agrícola, procurando também diversificar a produção”.
A CDU alertou, ainda, para o aumento da pressão urbanística nesta zona da ilha.
“O sector da habitação é, há muitas décadas, um dos mais liberalizados”, afirma o cabeça de lista da CDU, acrescentando que “os resultados estão à vista: a especulação imobiliária e o aumento descontrolado das rendas empurra as famílias para fora dos centros urbanos, muitas vezes depois de perderem a sua casa por dificuldades financeiras. Esta já é uma realidade, tanto nas Capelas, como nas restantes freguesias, algo a que a CDU se opõe”.
“O desenvolvimento equilibrado de São Miguel e dos Açores não são compatíveis com estas opções políticas!”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina Clara vai actuar no Teatro Micaelense: “Conheço a música açoriana e guardo surpresa para o dia do concerto”
Ribeiragrandenses reúnem-se nos EUA
Emigrantes dos EUA angariam 19 mil dólares para a Lira do Rosário da Lagoa
“Diálogos Lusitanos” é o novo livrode Onésimo Almeida
Azores Airlines com dois voos semanais P. Delgada-Montreal no Inverno
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores