Edit Template

CDU alerta para efeitos da variante às Capelas

A CDU afirmou ontem que “já defende, há muito tempo, a necessidade de uma estrada que escoe o trânsito na zona norte de Ponta Delgada”.
No entanto, alerta que “é necessário conciliar o interesse público com o interesse dos pequenos proprietários. As práticas dos governos regionais, tanto do atual, como dos anteriores, demonstram uma dualidade de critérios: ao mesmo tempo que se protegem os interesses dos grandes proprietários, prejudicam-se os pequenos”.
Rui Teixeira afirmou que “esta situação é ainda mais injusta, porque os seus terrenos correspondem, muitas vezes, às poupanças conseguidas ao longo de uma vida inteira de trabalho”.
Rui Teixeira afirmou que o erro cometido em Nordeste não pode ser repetido na zona norte de Ponta Delgada. Assim, “será preciso apostar na economia desta zona, a começar pela produção agrícola, procurando também diversificar a produção”.
A CDU alertou, ainda, para o aumento da pressão urbanística nesta zona da ilha.
“O sector da habitação é, há muitas décadas, um dos mais liberalizados”, afirma o cabeça de lista da CDU, acrescentando que “os resultados estão à vista: a especulação imobiliária e o aumento descontrolado das rendas empurra as famílias para fora dos centros urbanos, muitas vezes depois de perderem a sua casa por dificuldades financeiras. Esta já é uma realidade, tanto nas Capelas, como nas restantes freguesias, algo a que a CDU se opõe”.
“O desenvolvimento equilibrado de São Miguel e dos Açores não são compatíveis com estas opções políticas!”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores