Edit Template

Paulo Moniz compromete-se na “defesa intransigente dos Açores”

O cabeça de lista da Coligação PSD/CDS/PPM à Assembleia da República, Paulo Moniz, comprometeu-se ontem com a “defesa intransigente dos Açores face à afronta e desrespeito constante da República”, recandidatando-se a um novo mandato.
O social-democrata falava à comunicação social à saída do Tribunal de Ponta Delgada, onde foi entregue a lista de candidatos às eleições à Assembleia da República que se realizam a 10 de Março.
Compõem a lista de candidatos, além de Paulo Moniz, Francisco Pimentel, Ilídia Quadrado, André Pontes, Nuno Melo Alves, Judite Simas, Daniel Silva, Ana Catarina Silveira, Ricardo Sebastião Sousa e Sofia Serpa.
Para Paulo Moniz, “o que vimos na República, nos últimos cinco anos, foi um desrespeito e uma afronta aos direitos constitucionalmente consagrados dos Açores e dos açorianos, por exemplo, no que diz respeito às transferências de verbas do Furacão Lorenzo, a consagração da indemnização à SATA Internacional pela Obrigações de Serviço Público, os cabos submarinos de telecomunicações, entre várias outras matérias”, elencou.
“São todos esses assuntos em que, ano após ano, o Governo da República do Partido Socialista nada fez, adiou e fingiu que estava a resolver, mas que, na prática nada adiantou”, apontou aos jornalistas.
O candidato da Coligação PSD/CDS/PPM à Assembleia da República realçou que “temos um histórico em que fomos combatentes permanentes pela defesa intransigente dessas reivindicações justas dos Açores e os açorianos sabem disto”.
“É também com todo o trabalho que fizemos que entendemos merecer confiança reforçada dos eleitores açorianos, para que possamos continuar a pôr sempre os Açores em primeiro lugar”, afirmou.
O social-democrata Paulo Moniz é Engenheiro Eletroctécnico, ex-presidente da Ordem dos Engenheiros dos Açores, deputado na Assembleia da República pelo círculo eleitoral dos Açores desde 2019, e volta a encabeçar a lista em 2024.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores